Foto: Reprodução/Instagram
O menino de 6 anos, comemorava seu aniversário com a família no parque temático em Penha
Enzo Vaz Ferreira Pontes, o garoto de 6 anos que caiu de uma atração do Beto Carrero World, em Penha (SC), recebeu alta do Hospital Pequeno Anjo, de Itajaí, nesta sexta-feira (02).
A criança então vai precisar de acompanhamento ambulatorial para prevenir sequelas na sua locomoção, por causa dos ferimentos que sofreu, segundo o boletim médico divulgado nesta manhã pelo Hospital Pequeno Anjo.
“Não podemos dizer ainda [se ele terá sequelas], alguns exames terão que ser feitos em aproximadamente 30 dias”, informou o hospital .
Vestido com uma fantasia de super-herói, Enzo saiu do hospital andando. A família fala em milagre.
O acidente ocorreu no sábado, 19 de junho. Em síntese, a criança sofreu um traumatismo craniano ao perder o equilíbrio em uma estátua conhecida como Gorila Gigante.
Dessa forma, a própria administração do parque informou que a atração não tem restrição de idade, nem aviso de que ela emite som. O advogado da família disse que a ambulância chegou no local 30 minutos depois do acidente.
Chovia no momento em que ocorreu o acidente. A atração funciona mesmo quando chove e não tem necessidade de alvará.
A família do menino é de Curitiba (PR). Assim, segundo advogado dos pais, eles devem voltar para a cidade em que moram na próxima semana. Os familiares não quiseram se manifestar sobre o caso.
Portanto, a Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias do que aconteceu. O estabelecimento não deu detalhes da dinâmica e a altura da queda . O parque informou que presta apoio aos familiares.