O humorista Léo Lins fez uma “piada” com crianças com hidrocefalia e com o Teleton. Após a situação, ele foi criticado nas redes sociais

O SBT confirmou que o humorista Léo Lins não faz mais parte do elenco da emissora. O humorista foi demitido após uma fala sobre o Teleton e uma criança com hidrocefalia. Em um show de stand-up, ele disse que assistiu a um vídeo de um menino no interior do Ceará com a condição, insinuando que a família usaria isso para ter acesso a recursos hídricos.

“Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto do interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e todos estão felizes.

Em pouco tempo, o vídeo com o humorista fazendo a declaração começou a circular nas redes sociais, rendendo uma enxurrada de críticas.

Mas que cara idiota! Isso não é humor, é um crime. Léo Lins, você não sabe o que passa uma mãe, uma família com uma criança com esse problema tão sério que é a hidrocefalia, seu estúpido

escreveu a internauta Mell no Twitter.

O ator foi chamado do RH da emissora na tarde desta segunda-feira (04) e informado sobre a sua dispensa. A informação foi divulgada pelo jornalista Erlan Bastos.

O Observatório dos Famosos entrou em contato com a assessoria de imprensa do SBT, que confirmou a demissão de Léo Lins do elenco da emissora. ‘Ele não tem mais contrato conosco’, informou o canal.

O Portal Natelinha informou que não é a primeira vez que uma piada de Léo Lins incomodou a direção do SBT. Da última vez, o ex-integrante do The Noite teve uma conversa com um dos diretores do canal e ganhou uma segunda chance na casa.

Além de fazer uma “piada” capacitista, Leo Lins utilizou-se do nome do ‘Teleton’ — campanha anual feita pelo SBT para arrecadar fundos para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

Diante do ocorrido, a instituição não se calou e se manifestou contra a atitude do comediante:

A AACD repudia veementemente a ‘piada’ feita por Léo Lins em vídeo divulgado recentemente nas redes sociais do comediante

AACD

Em uma fala extremamente infeliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com deficiência de ‘crianças com vários tipos de problemas’ e mostra desrespeito aos moradores do Ceará. A atitude de Léo Lins também configura crime, conforme prevê o artigo 88 da Lei 13.146/2015

AACD

Apesar de estar utilizando os stores do Instagram, LéoLins não se manifestou sobre a saída do SBT, mas expôs estar sofrendo com ataques de haters após a viralização do vídeo. Ele compartilhou na rede social um xingamento de um internauta e ironizou:

Todo o amor da cultura do cancelamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *