A hashtag #DesmonetizaSikera virou um dos assuntos mais comentados do Twitter.

A Rede TV! acabou perdendo patrocinadores após um vídeo de Sikêra Jr. viralizar nas redes sociais. No registro, o apresentador do “Alerta Nacional” chama os homossexuais de “raça desgr***da”.

Assim, Sikêra Jr. criticou ao vivo a nova campanha do Burger King, em que crianças de diferentes idades são entrevistadas e explicam que é normal ver homens e mulheres do mesmo sexo juntos. Inclusive, algumas delas são filhos de pais gays.

“A criançada está sendo usada. Um povo lacrador que não convence mais os adultos e agora vão usar as crianças. É uma lição de comunismo: vamos atacar a base, a base familiar, é isso que eles querem. Nós não vamos deixar. Vocês são nojentos”, afirmou Sikêra.

Preconceito e campanha nas redes

A gente está calado, engolindo essa raça desgr***da, mas vai chegar um momento em que vamos ter que fazer um barulho maior. Deixa a criança crescer, brincar, descobrir por ela mesma. O comercial é podre, nojento. Isso não é conversa para criança”, disparou o apresentador.

Após as declarações feitas ao vivo no programa iniciou-se uma campanha nas redes, puxada pelo movimento Sleeping Giants Brasil, pressionando para que as marcas retirassem o apoio a Sikêra. A hashtag #DesmonetizaSikera chegou a entrar nos assuntos mais comentados do Twitter.

Magazine Luiza, MRV, Nive, essas são algumas das empresas que deixarão de patrocinar o programa e outros canais de comunicação do apresentador Sikêra Jr., da RedeTV!.

Dessa forma, nas redes sociais, ativistas e pessoas no geral começaram a marcar as empresas em comentários pedindo que tomassem providências quanto aos materiais publicitários delas vinculados ao apresentador e atrações. Ele também comando o “Alerta Amazônia”.

A hashtag #DesmonetizaSikera virou um dos assuntos mais comentados do Twitter, usada para dar ainda mais impulso nas manifestações. Houve então um apelo pela coerência, apontando mensagens de apoio ao “Mês do Orgulho LGBTQIA+” feitos pelas companhias e que não combinavam com as falas de Sikêra.

Em resposta à campanha e à repercussão que suas falas tiveram, o apresentador apenas comemorou o aumento do seu engajamento nas redes. “Obrigado, família brasileira. Que Deus abençoe e proteja a todos”, escreveu Sikêra em uma publicação em que mostra o aumento em 126% das interações que teve no Instagram na última semana.

By Okami

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *