Foto: Reprodução/Instagram
Dividido em três episódios, documentário chega em 25, 26 e 27 de novembro à plataforma.
Nesta quinta-feira (17), o Disney+ confirmou a chegada de “The Beatles: Get Back“, série documental dividida em três partes, nos dias 25, 26 e 27 de novembro deste ano. Com direção de Peter Jackson, cada episódio tem aproximadamente duas horas de duração.
Assim, o projeto original da plataforma de streaming foi pensado ao longo dos últimos três anos e conta com materiais inéditos, incluindo a última apresentação do grupo.
“Em muitos sentidos, as cenas capturadas originalmente por Michael Lindsay-Hogg se prestavam a múltiplas histórias. Uma história de amizade, mas também de indivíduos. Uma história sobre fragilidades humanas, mas também parcerias divinas. A história detalhada do processo criativo, com o nascimento de canções icônicas sob pressão, tendo como pano de fundo o clima social de 1969”, comentou Jackson.
O documentário promete imagens nunca antes vistas para ilustrar a amizade, as composições e o impacto musical da banda de rock mais famosa de todos os tempos. Jackson (‘O Senhor dos Anéis‘) usou material gravado, originalmente, por Michael Lindsay-Hogg, de quando a banda estava gravando o álbum ‘Let It Be’, de 1970. O título provisório era ‘Get Back’.

Ao falar sobre o filme de 1969 de Lindsay-Hogg, Peter Jackson pontuou as histórias capturadas pelas lentes, de amigos e de indivíduos. Ele também observou “fragilidades humanas” e “uma parceria divina”. O diretor passou três anos restaurando e editando o material para o longa. Eram mais de 60 horas de imagens inéditas e 150 horas de áudio inédito.
SINOPSE:
The Beatles: Get Back do aclamado cineasta Peter Jackson, é uma experiência cinematográfica única. Ela leva o público de volta ao tempo às sessões de gravação íntimas dos Beatles, durante um momento crucial na história da música. Dessa forma, o filme mostra o calor, camaradagem e criatividade que definiram o legado do icônico quarteto.
Filmado em janeiro de 1969, conta com mais de 60 horas de imagens (filmadas por Michael Lindsay-Hogg) e mais de 150 horas de áudios, inéditos.
The Beatles: Get Back então é a história de como John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr planejam seu primeiro show ao vivo em mais de dois anos e ensaiam 14 novas canções. Feitas para o lançamento em um álbum ao vivo que o acompanha.
O filme apresenta – pela primeira vez na íntegra – a última apresentação ao vivo dos Beatles como um grupo, o inesquecível concerto no telhado em Savile Row de Londres. Bem como, outras canções e composições clássicas apresentadas nos dois álbuns finais da banda, “Abbey Road” e “Let Be”.