@isabuzzi

Foto: Divulgação

Cantora catarinense estreou na música logo na adolescência e agora viaja o Brasil cantando suas próprias músicas

Isa Buzzi (19) é uma cantora catarinense de Jaraguá do Sul. Ela mistura elementos de R&B – Rhythm and blues, subgênero com influencias de soul, funk e hip-hop – e elementos de música urbana com pop em suas músicas autorais.

Isa começou sua história com a música cedo, fazendo aulas de canto logo na infância. A primeira vez que ela subiu em um palco foi muito cedo, com uns 7 anos.

Seus primeiros passos para a sua carreira acontecerem em seu canal no YouTube, gravando coveres. Hoje, esses vídeos já ultrapassaram mais de 1 milhão de visualizações no Yotube.

Em 2019 ela lança seu primeiro single “Tudo Passa” e na sequência seu primeiro EP homônimo com 3 faixas. Entre 2020 e 2021 a artista lançou diversos singles e clipes. Além disso, um deles foi “Chamada Cancelada”, que chegou a posição de música mais tocada das rádios de Santa Catarina no segmento pop.

Em entrevista para o Portal C+, a cantora afirma que a música sempre foi algo que ela tratou com muito carinho. Isso apesar de seu começo na música ter sido um tanto difícil.

“Eu comecei muito nova no mercado musical, e a gente sabe que esse universo ainda é muito machista. E eu, que na época era muito nova (menor de idade), trabalhava com pessoas muito influentes, tive um começo difícil para ter voz como mulher.”Isa Buzzi.

Ela afirma, inclusive, que muitas das músicas que ela compôs no começo de sua carreira já não a identificam mais. Diz que essa parte do processo foi um pouco doloroso, mas que serviu como um processo de aprendizagem enorme. Agora ela consegue se expressar muito melhor como artista – principalmente em suas músicas.

A CANTORA ISA BUZZI

Como a cantora Isa Buzzi iniciou sua carreira muito nova, toda sua entrada no mundo musical aconteceu em sua adolescência. Isa comenta que esse processo também foi muito difícil, já que estudava em uma escola bastante rígida e controladora. Não era uma escola que apoiava a arte, e os alunos entravam nela pensando em entrar em universidades de direito, engenharia ou medicina. Dessa forma, a cantora comenta que chegou a sofrer bullying de seus colegas por se interessar em música.

“Quando eu comecei a cantar, as pessoas riam e faziam comentários ruins, então no começo eu até mesmo tentava esconder que cantava. Graças a Deus que tive o apoio da minha família, que construiu grande parte do que eu tenho.” Isa Buzzi.

Apesar de sua carreira começar com as incertezas comuns que abatem todo artista, Isa comenta que o processo de aprender e errar no começo a construiu a pessoa que é hoje, como cantora.

Sua primeira assinatura com uma gravadora aconteceu ainda em sua adolescência. Ela conta que era difícil conciliar a vida de cantora com a vida escolar. Já que ela é de Santa Catarina e a gravadora era de São Paulo, acabou perdendo muitas aulas por ter que viajar.

E falando em gravadoras, em 2021 a artista assinou com o selo e escritório Angorá Music, que já trabalhou com artistas como Manu Gavassi, Fiuk, banda FLY e Gabriel Gonti. Assinou também com a produtora audiovisual GCA, do diretor Ivan Moura. Ele é responsável pela direção de grandes DVD’s do mercado sertanejo como Maiara e Maraísa, Jorge e Mateus, Xand e muitos outros. Ela também entrou para o time da editora SONY MUSIC PUBLISHING – a maior editora musical do mundo – como compositora exclusiva.

PRIMEIRO CONTRATO

Como Isa Buzzi cresceu em uma cidade pequena, ter o sonho de se tornar uma cantora era algo raro. Então, quando Isa começou a ir para São Paulo, ter reuniões com gravadoras, gravar clipes e músicas, foi algo fantástico. Dessa forma, quando a cantora assina o contrato, matérias foram ao ar em sua cidade natal contando sobre sua conquista.

“Foi o momento na minha vida que eu falei: As coisas estão andando, estão dando certo. Eu sempre fui muito pé no chão, sabia que assinar o contrato não era uma garantia, mas foi um sentimento muito gostoso de ‘estou no caminho certo’.”Isa Buzzi.

E esse contrato também foi importante para que Isa decidisse se a carreira musical realmente seria sua escolha. Afinal, na mesma época que o contrato foi assinado, a cantora prestou alguns vestibulares para universidades. E passou em medicina. O contrato veio no momento para que ela decidisse entre a música – sua verdadeira paixão – ou uma carreira estável e sólida como médica.

Ela escolheu a música, e reitera que nunca se arrependeu de escolher esse caminho. “Por mais que eu tenha passado por diversas dificuldades nesse primeiro contrato, foi muito importante para consolidar a minha carreira”, conclui a cantora.

CRESCIMENTO DA CARREIRA

A carreira de Isa começou a decolar de verdade durante a pandemia. Como muitos artistas, ela precisou se adaptar para o mundo online por conta do distanciamento social. Foi nesse momento que começou a produzir conteúdo para as redes sociais.

Hoje ela tem mais de 70 mil seguidores no seu Instagram, e mais de 200 mil seguidores em seu TikTok. Isso não contando suas outras contas, como YouTube e Spotify.

Entretanto, agora que a pandemia foi amenizada, Isa vêm buscado expandir ainda mais sua carreira, buscando projetar sua carreira para fora de Santa Catarina. Com isso, a tour Tchau Tchau Tour já está vendendo seus ingressos, e vai passar por Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

“Agora a minha intenção é consolidar cada vez mais a galera que está comigo, através de shows, músicas novas, clipes, conseguir projetos maiores e projetar minha carreira para fora de Santa Catarina. E acho que a partir de hoje minha ideia é que minha voz e a mensagem que eu passo cheguem a mais pessoas.” – Isa Buzzi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *