Violações incluem desrespeito à fila virtual e irregularidades na venda de meia-entrada
A empresa Time For Fun/Tickets For Fun (T4F) foi penalizada pelo Procon de São Paulo com uma multa de R$ 626.470,87 devido a uma série de problemas relacionados à venda de ingressos para os shows da turnê The Eras Tour, da cantora Taylor Swift, e para as edições de 2020 e 2023 do festival Lollapalooza.
As violações incluem desrespeito à fila virtual e irregularidades na venda de meia-entrada, configuraram infrações ao Código de Defesa do Consumidor (CDC).
A situação se agravou com os eventos da turnê de Taylor Swift no Brasil, onde, no Rio de Janeiro, uma fã faleceu e aproximadamente mil pessoas desmaiaram devido ao intenso calor durante o show de abertura.
Além do corrido no show da cantora americana, a T4F enfrentou críticas por não fornecer informações claras aos consumidores e incluir cláusulas consideradas abusivas em seu site.
O Procon ainda acusou a T4F de não fornecer informações adequadamente aos consumidores. No site da companhia, aparecem cláusulas consideradas “abusivas” pelo órgão, dentre as quais: instruções para retirada do pacote VIP; descrição do que pode ser levado para os shows; cobrança de taxa de conveniência nas vendas realizadas presencialmente e sobre procedimentos para cancelamento e devolução do valor do ingresso.
A empresa, que ainda tem a opção de recorrer da decisão, enfrenta reações negativas tanto dos órgãos de defesa do consumidor quanto do público afetado pelos incidentes.
*Créditos: imagens de reprodução/ Instagram @taylorswift