Foto: Reprodução/Instagram
Rede de cafeterias Starbucks pretende expandir sua atuação no Brasil este ano, Porto Alegre e Belo Horizonte também poderão ganhar uma loja da marca.
A empresa que já tem 128 lojas abertas pretende abrir outras lojas em vários lugares do Brasil neste ano. Nesta terça-feira (1), o café americano inaugurou mais uma loja em Florianópolis, Claudia Malaguerra, diretora-geral da Starbucks, afirma. “Vamos continuar a crescer em Santa Catarina, Distrito Federal, São Paulo, onde já temos lojas, além dos mercados novos, e, com isso, vamos não só levar café para as cidades principais, mas escutar estes mercados”.
A cafeteria, famosa pelos seus cafés, cappuccino, café expresso e variedade de chás já possui mais de 100 lojas só no Brasil. A sede fica na cidade de Seattle, estado de Washington, foi fundada em 1971, inspirada no personagem Starbuck, o primeiro-imediato do capitão Ahab em Moby Dick. A logo da marca representa uma sereia com duas caudas, inspirada em ilustrações nórdicas do ser místico.
Segundo Collier, no dia 8 de junho iram ocorrer mudanças no programa de fidelidade, onde será lançada uma versão atualizada do programa de fidelidade da cafeteria. A partir desse momento, o cliente passa a acumular pontos (ou estrelas) conforme vai gastando seu dinheiro, e poderá resgatar em um cappuccino, por exemplo, quando acumular.