Foto: Divulgação/ Redes Sociais

Baterista entrou na banda em 2013 para substituir Joey Jordison

A banda de metal Slipknot anunciou a saída de seu baterista Jay Weinberg, que estava com o grupo desde 2013. Em um comunicado nas redes sociais, que depois foi apagado, o Slipknot agradeceu a Weinberg por sua dedicação e paixão, e disse que a separação foi uma decisão criativa.

“Gostaríamos de agradecer a Jay Weinberg por sua dedicação e paixão ao longo dos últimos dez anos. Ninguém pode substituir a sonoridade, o estilo ou a energia que eram originais de Joey Jordison, mas Jay honrou as partes de Joey e contribuiu para os três últimos álbuns, e nós, como banda, assim como os fãs, apreciamos isso”, diz o começo do texto.

O grupo aproveitou ainda o momento para explicar o que motivou o desligamento do baterista.

“No entanto, como sempre acontece, o Slipknot está determinado a evoluir. A banda tomou uma decisão criativa e decidiu se separar de Jay. Desejamos a Jay todo o melhor e estamos muito animados com o que o futuro reserva.”

Weinberg substituiu o baterista original da banda, Joey Jordison, que morreu em julho de 2021. O Slipknot elogiou Weinberg por honrar as partes de Jordison e contribuir para os últimos três álbuns da banda: .5: The Gray Chapter (2014), We Are Not Your Kind (2019) e The End, So Far (2022).

O último show de Weinberg com o Slipknot foi na sexta-feira (3) no festival Hell & Heaven no México. A banda não revelou quem será o novo baterista, mas disse que está animada com o futuro.

By Okami

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *