Foto: Divulgação/ Redes Sociais/ Globo

Auto da Compadecida 2 tem estreia marcada para 2024

A atriz Taís Araujo vai interpretar Nossa Senhora, a Compadecida, na continuação do filme “O Auto da Compadecida”, que marcou o cinema brasileiro em 2000. A personagem foi vivida por Fernanda Montenegro no primeiro longa, baseado na obra de Ariano Suassuna.

Taís Araujo se disse emocionada com o convite para o papel, que considera um dos mais importantes de sua carreira. 

“Nós falamos tanto que ninguém é insubstituível, mas Fernanda Montenegro é. Graças a Deus, temos muitas ‘Nossas Senhoras’, e interpretar essa nova versão da Compadecida será certamente uma celebração a elas”, disse a atriz.

“Fico muito emocionada de fazer essa personagem porque, mesmo não tendo religião, sigo Jesus Cristo, Nossa Senhora e todos os santos. É muito emocionante mergulhar nesse lugar da fé, da bondade, da caridade”, completou.

A sequência do filme vai contar novamente com Selton Mello e Matheus Nachtergaele nos papéis de Chicó e João Grilo, respectivamente. Os dois atores anunciaram a novidade em seus perfis no Instagram, comemorando o reencontro nas telonas.

O diretor Guel Arraes, que também esteve à frente do primeiro filme, revelou que a ideia de fazer “O Auto da Compadecida 2” chegou a ser apresentada a Ariano Suassuna, que faleceu em 2014, e foi aprovada pela família do escritor paraibano. Segundo Manuel Dantas Suassuna, filho de Ariano, o projeto passou por uma análise cuidadosa dos familiares e de outros escritores amigos do autor.

Ainda não há detalhes sobre a trama da continuação, que deve começar a ser gravada ainda este ano e tem previsão de estreia para 2024. O filme promete ser mais uma homenagem à obra de Suassuna e aos personagens que conquistaram o público há mais de duas décadas.

By Okami

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *