Foto: Divulgação/ Marvel/ Redes Sociais

Denúncia foi feita através das redes sociais da vítima, a saxofonista María Elena Rio

Ator mexicano Tenoch Huerta, responsável por interpretar Namor em “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”, foi acusado de assédio sexual.

A denúncia foi feita pela música e ativista mexicana Maria Elena Rios nas suas redes sociais, depois de deixar o grupo antirracista Poder Prieto, do qual Huerta é parte. Segundo Rios, a organização o protegeria mesmo sabendo do ocorrido.

“Deixei muito claro na minha saída dessa sua seita que protege ao violentador e predador sexual Tenoch Huerta, que não publicariam nada de mim. Mas eles foram atrás de mim para evitar escândalos por causa do seu filme da Marvel,” escreveu.

Em seu Instagram, ela também fez uma publicação, reforçando que não está intimidada pela fama do ator.

“É muito difícil falar de abuso emocional e de poder de um predador sexual que é amado no mundo por interpretar um personagem de um filme, como é o caso de Tenoch Huerta. Aparentemente encantador, a grande característica de um narcisista mais uma boa dose de vitimização. #JáNãoTenhoMedo. Sua fama não voltará a me intimidar,” continuou.

A ativista não entrou em detalhes sobre as alegações, mas afirmou que há “várias outras (vítimas)”.

Até o momento, Tenoch Huerta não se manifestou sobre as acusações. Questionada sobre por que não denunciou antes, Ríos respondeu: “dizem [isso] aqueles que vivem em um país machista, onde a justiça é inatingível, onde quase te matam e mesmo assim não acreditam em você ou a justiça não chega”.

By Okami

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *