Foto: Divulgação/ Redes Sociais
A nova rede social promete ser o novo rival do Twitter
O “Threads“, rede social lançada pelo Instagram na noite de quarta-feira (5), ultrapassou a marca de 10 milhões de usuários após sete horas de funcionamento. A informação foi divulgada por Mark Zuckerberg, dono da Meta, que controla Facebook, Instagram e WhatsApp.
Threads, uma rede social independente onde você pode compartilhar textos, importar listas de seguidores do Instagram e usar funções como curtir, comentar e repostar.
O acesso ao aplicativo é feito a partir da conta do Instagram do usuário e, através do login, será possível sincronizar com os seguidores do Instagram. Assim como o Twitter, o Threads terá a possibilidade de escolher quem poderá responder as publicações feitas na rede social.
A Meta afirmou que tem o objetivo de alcançar um maior controle de audiência, permitir que usuários deixem o Threads e transfiram o conteúdo do aplicativo para outro serviço e que pessoas sem conta no aplicativo tenham acesso ao conteúdo dos perfis públicos da rede social.
“Nossa visão é que as pessoas que usam aplicativos compatíveis poderão seguir e interagir com pessoas no Threads sem ter uma conta no aplicativo, e vice-versa, criando uma nova era de redes diversificadas e interconectadas”, afirma a nota da Meta.
O Twitter e o Instagram são duas das redes sociais mais populares e amplamente utilizadas em todo o mundo, com 556 milhões e 2 bilhões de usuários, respectivamente. Embora tenham propósitos diferentes, ambos competem por atenção e engajamento dos usuários.
A associação direta entre a nova plataforma do Instagram e o Twitter se intensificou principalmente nos últimos dias, após o Twitter ter anunciado no sábado (1) os limites temporários de leitura para os usuários da plataforma. De acordo com a nova regra, as contas verificadas poderão, em breve, visualizar até 6 mil posts por dia, enquanto as não verificadas apenas 600.
O novo aplicativo está disponível para download na Apple Store e no Google Play em diversos países.