Imagem: Pixabay
A pandemia fez com que as pessoas estivessem mais disponíveis à conhecer umas as outras online, e com isso, o tempo de uso do Tinder aumentou.
De acordo com levantamento realizado pela empresa, as conversas no Tinder durante o primeiro ano de pandemia passaram a ser 32% mais longas. Não só isso, como também os matches aumentaram e mais da metade dos usuários utilizaram chamadas de vídeo no aplicativo. Por essa razão, o Tinder se adapta as novas exigências e agora inclui novas atualizações para que os usuários – que em sua maioria fazem parte da Geração Z e possuem de 18 a 25 anos – estejam ainda mais conectadas. São elas:
Possibilidade de conversar antes do match
Até o momento, se você gostou de alguém e deseja conversar com essa pessoa pelo aplicativo, só é possível se ela também manifestar interesse em você curtindo sua foto. Com a nova atualização, isso não será necessário, possibilitando que você envie uma mensagem para aquele(a) crush antes do famoso ‘match’.
Sessão Explorar e Modo Festival
Para facilitar na busca por alguém que tenha interesses em comuns, o Tinder também incluíra no aplicativo uma sessão Explorar, ampliando ainda mais a conexão entre os usuários com base no que eles gostam. Já quanto ao Modo Festival, será possível se conectar com quem irá no mesmo festival que você.
Vídeos no perfil
Além das fotos e da descrição, os perfis também irão suportar vídeos. A previsão é de que essa atualização esteja disponível no Brasil em agosto, e assim, os usuários podem ampliar ainda mais sua apresentação. Ainda não há previsão de quanto os outros recursos também serão adicionados.
Mesmo após a pandemia, a intenção de 40% dos usuários ativos é de continuar utilizando o aplicativo para se relacionar. Portanto, essas atualizações ajudarão na interação não somente durante esse período, mas também futuramente.
De qual recurso você gostou mais? Conta pra gente!