Foto: Getty Images

O Fenômeno raro pode encher o céu com milhares de “estrelas cadentes”

A chuva de meteoros Tau Herculidas promete fechar o calendário astronômico do mês de maio com chave de ouro. No Brasil, a expectativa é que sejam vistos entre 9 mil e 57 mil meteoros.

A previsão da chuva de meteoros pode variar, atrasando ou adiantando o fenômeno. Por isso, a recomendação é que a observação comece a partir das 23h da segunda-feira (30) e vá até as 3h da madrugada da terça-feira (31).

Moradores das regiões norte e nordeste terão vantagens na observação. A indicação dos especialistas é que o público olhe para cima na direção noroeste. A Lua está em sua fase Nova e não deve atrapalhar a visualização do fenômeno.

Os Estados Unidos e a América Central serão os locais com maior visibilidade. Lá, a expectativa máxima é de que até 100 mil meteoros sejam vistos.

Segundo especialistas, esta é a primeira vez em quase 200 anos que um fenômeno dessa magnitude poderá ser visto na Terra. A última tempestade desse nível ocorreu em 1833.

Para assistir ao fenômeno, é importante se afastar das luzes da cidade. Procure por um campo aberto e sem interferência luminosa. Binóculos e telescópios podem acabar limitando seu campo de visão, por isso não são recomendados para eventos como este. Cheque também as condições climáticas para a sua cidade, já que elas podem atrapalhar a observação.

By Okami

One thought on “Tudo sobre a chuva de meteoros que será visível essa noite”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *