Foto: Divulgação/Warner Bros

Animação “A Guerra dos Rohirrim” tem data de estreia marcada para 12 de abril de 2024

A Warner Bros. está desenvolvendo novos filmes de O Senhor dos Anéis. A informação surge após o estúdio fechar uma parceria com a Embracer Group, empresa sueca que é dona dos direitos da franquia de J.R.R. Tolkien.

O primeiro resultado da parceria será uma animação sobre a Guerra de Rohirrim. O filme se passará 183 anos antes dos eventos de O Senhor dos Anéis e contará destino da Casa de Helm Hammerhand e do lendário Rei de Rohan. A animação tem estreia prevista para 12 de abril de 2024.

O anúncio foi feito por David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, durante uma reunião com acionistas da companhia. O executivo já havia acenado para a possibilidade de mais filmes da série durante uma reunião em novembro.

“Vinte anos atrás, a New Line deu um salto de fé sem precedentes para realizar histórias incríveis, personagens e mundo de O Senhor dos Anéis na tela grande. O resultado foi uma série histórica de filmes que foram adotados por gerações de fãs. A oportunidade de convidar os fãs a se aprofundarem no mundo cinematográfico da Terra-média é uma honra, e estamos entusiasmados em fazer parceria com a Middle-earth Enterprises e a Embracer nesta aventura”, disseram representantes da Warner, em um comunicado.

Os novos filmes são resultado de uma parceria entre a Warner Bros. e a Embracer Group, dona dos direitos da franquia. A novidade foi acompanhada da curiosidade se Peter Jackson, que dirigiu os filmes de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, estará envolvido.

Lembrando que os responsáveis pelo gerenciamento da divisão de cinema da Warner, Michael De Luca e Pamela Abdy já afirmaram que não há qualquer interesse do estúdio em voltar ao que Peter Jackson produziu. A ideia, segundo os executivos, é de convidar os fãs a se aprofundar no universo da Terra-Média, que tem uma boa porção inexplorada pelo público.

A trilogia O Senhor dos Anéis marcou a história do cinema não apenas pelas bilheterias estratosféricas que cada filme angariou, mas também por ter mostrado que o gênero de fantasia ainda tem muita força junto ao público. Após o sucesso dos três filmes, vários estúdios se sentiram encorajados a adaptar outros livros, e embora os resultados tenham sido diversos, nenhum conseguiu obter a mesma glória das produções comandadas por Peter Jackson entre 2001 e 2003.

Anos depois do fim da trilogia, o diretor também topou o desafio de adaptar O Hobbit, livro que precedia O Senhor dos Anéis, na forma de dois novos filmes, que posteriormente viraram três.

By Okami

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *