Foto: Divulgação

O ator levou o prêmio por ‘King Richard: criando campeãs’

Na noite do último domingo(28), aconteceu a cerimônia de premiação do Oscar 2022 e quem levou a estatueta de “Melhor Ator” foi Will Smith. O ator, que já brilhou em muitos papeis para além de “Um Maluco no Pedaço”, se consagrou interpretando Richard, pai de Venus e Serena Williams, no filme “King Richard: Criando Campeãs”.

O longa concorreu a seis prêmios na noite: Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante, Edição, Roteiro Original e Canção Original. Em seu discurso, Will Smith agradeceu à Família Williams e ainda falou sobre o amor à sua família. Will Smith ainda fez referências a briga que protagonizou minutos antes com Chris Rock.

No discurso, Will Smith falou sobre família e “como a vida imita a arte”. “Eu pareço o pai maluco, assim como eles disseram sobre Richard Williams. Mas o amor vai fazer você fazer coisas loucas” Will Smith também pediu desculpas durante o seu discurso, ocorrido minutos após ele dar um tapa na cara do comediante Chris Rock, que havia feito um comentário sobre sua mulher, a atriz e apresentadora, Jada Pinkett Smith. Will Smith, entretanto, não citou a agressão nem Chris Rock durante o pedido de desculpas, que foi dirigido à Academia.

“Espero que a Academia me convide novamente”

Isso é o que eu quero fazer. Eu quero ser um embaixador desse tipo de amor, cuidado e preocupação. Quero me desculpar com a Academia, quero me desculpar com todos os meus colegas indicados. Este é um momento lindo e não estou chorando por ganhar um prêmio. Não se trata de ganhar um prêmio para mim; é sobre ser capaz de iluminar todas as pessoas.

Depois da premiação, a polícia de Los Angeles divulgou que Chris Rock não quis prestar queixas, e a Academia declarou que não apoia violência. Não ficou claro se Chris Rock sabia que Jada tem uma doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *