Avião de Marília Mendonça caí em Minas Gerais

Foto: Corpo de Bombeiros de MG/AFP

Pilotos informaram meses atrás que região estava perigosa para pouso por conta das torres de alta tensão

Na ultima sexta-feira (5) a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), falou que a aeronave que transportava a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas bateu em um cabo de alta tensão elétrica de uma torre de distribuição da empresa em Caratinga, no Vale do Rio Doce.

O bimotor King Air da Beech Aircraft, fabricado em 18984, saiu do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiania, as 13h05 (horário de Brasília) e caiu no riacho a dois quilômetros da pista onde faria o pouso, informou a policia militar de Minas Gerais.

Segundo pilotos que já sobrevoaram próximo a area do acidente e testemunhas que estavam no local relataram que os fios de alta tensão ligados a uma torre “rasgaram” o avião.

Twitter Marília Mendonça

Meses antes pilotos que faziam o mesmo trajeto que o avião de Marília Mendonça, revelaram que a região está perigosa para pouso por conta dos fios de alta tensão da torre próxima ao aeródromo de Caratinga. A aeronáutica mostrou os dados que mostra os riscos de voar em areas perigosas aos pilotos.

A Aeronáutica disse, em nota “investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA 3), localizado no Rio de Janeiro (RJ), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA)” foram encaminhados para a zona da tragédia para investigar o acidente.

Caratinga/Acidente Marilia Mendonça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *