Foto: Getty Images

Grupo segue em hiato após exigência de alistamento militar obrigatório dos integrantes

Em entrevista para o jornalista da CNN americana, Richard Quest, o mentor e produtor do BTS, Bang Si-Hyuk, revelou sua preocupação com o mercado e com o futuro do grupo.

Conhecido como “Hitman Bang”, o empresário é compositor e produtor que fundou a agência Big Hit Entertainment em 2005, responsável pelo maior grupo coreano, o BTS.

Na entrevista, o empresário  destacou como o crescimento do K-Pop vem desacelerando e, de certa forma, dando espaço para o crescimento de outros gêneros.

K-pop não é tão quente no mercado como você deve acreditar. Mundialmente, não está ocupando muito do mercado. Por outro lado, música latina e afrobeats estão crescendo muito rápido. olhando para os nossos indicadores de exportação e de crescimento de streaming, é muito claro o desaceleramento do crescimento. Seria uma sorte se isso for um fenômeno temporário causado pelo alistamento militar do BTS, mas eu duvido“, conta Bang Si-Hyuk.

Em paralelo com a situação do grupo que se encontra em “pendência” com o alistamento militar, o produtor mostrou preocupação com o futuro do mercado, indicando que foi preciso soluções para manter padrão da indústria.

Bang Si-Hyuk / Imagem: reprodução CNN

“K-pop como gênero pode estar em um estado perigoso agora mostrando a desaceleração. E é uma das razões de eu estar mais agressivo nessas aquisições. Nós absolutamente temos que aumentar o nível de reconhecimento no mercado global. Nenhum artista ficaria feliz em ter que fazer uma pausa tão longa contra a sua vontade. Isso foi discutido há muito tempo e não acabamos ainda. Temos nos preparado para tornar isso um momento de virada na carreira deles. Precisam amadurecer e se transformar como artistas”, relatou em trechos da entrevista.

Além de retratar sobre o futuro do grupo e da indústria, o empresário abriu o jogo sobre trabalho, vida pessoal e as críticas sobre a metodologia adotada. A entrevista completa é encontrada na coluna de Richard Quest no site oficial da CNN.

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