(Foto:Lance!)
Com grande atuação de Kaio Jorge e Marinho, o Santos passou pelo Cianorte sem maiores dificuldades e leva a vantagem para a Vila Belmiro.
Na terça-feira (01), o Cianorte recebeu o Santos pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. O time paranaense está fazendo boa campanha na competição, passando pelo Paraná Clube e Santa Cruz. Já o alvinegro praiano realizou o seu primeiro jogo, pois faz parte dos times que disputam a Libertadores e entram direto na fase que antecede as oitavas de final.
O jogo
A bola mal começou a rolar e já tivemos um lance polêmico. No primeiro minuto de partida, o zagueiro Maurício derrubou Marinho dentro da área, mas o árbitro mandou o jogo seguir, apesar de muita reclamação do time santista.
O time visitante se sentia em casa no Albino Turbay, propondo o ataque sempre que possível. A primeira chance de gol veio por parte do Santos, que arrematou a gol após cabeçada de Kaio Jorge, mas sem muito perigo para o goleiro Bruno.
O Peixe dominava a partida e pressionava o Cianorte. Aos 22 minutos, Alisson pegou o rebote do escanteio e bateu de fora da área, tirando tinta da trave. No minuto seguinte, após chute de Luan Perez, o goleiro Bruno espalma, mas a bola cai no pé de Kaio Jorge, que dá uma cavadinha para as redes. Placar aberto, Santos 1 a 0.
O gol fez com que o Leão do Vale buscasse mais a partida, mas sem trazer nenhum perigo para o gol defendido por john Vitor. Quem quase marcou foi o Peixe, que em bonito lance de Lucas Braga e finalização de Marinho, parou no milagre realizado por Bruno.
Quase no fim do primeiro tempo, o Peixe perdeu mais uma chance, dessa vez nos pés de Gabriel Pirani. O meia ficou de cara para o gol, após toque de Marinho, mas chutou para fora.
Segundo tempo de domínio do Santos
O Cianorte voltou a campo com a difícil missão de superar um time tecnicamente superior, buscando o empate. Enquanto isso, o Santos tentava aumentar o placar, para levar um resultado mais tranquilo para a Vila Belmiro.
Nos primeiros minutos da segunda etapa, o time do litoral paulista quase marcou novamente. Após outro passe de Marinho, Kaio Jorge desperdiçou mais uma chance para a equipe visitante. A primeira chance do Leão veio dos pés de Rael. Após rápido contra-ataque, o atacante cortou para o meio e chutou rasteiro, parando nas mãos de John Vitor.
O Santos até chegou a marcar novamente, com Luiz Felipe, mas a arbitragem assinalou o impedimento. Na jogada seguinte, outra vez o goleiro do Cianorte salvou o time do interior. Após o passe de Kaio Jorge, Marinho bate forte na entrada da área, exigindo muito reflexo de Bruno.
A equipe paranaense melhorou no segundo tempo, mas sem trazer muito perigo para a meta defendida por John Victor. O Peixe teve mais um possível penalti não marcado aos 30 do segundo tempo, após Wilson Júnior derrubar Marinho na área, mas o árbitro mandou seguir.
O Santos pressionava o tempo todo e conseguiu finalmente chegar ao gol aos 35 minutos. Marinho dominou o passe do Kaio Jorge e chutou. Na primeira vez o chute foi travado, mas o segundo saiu com força, estufando as redes. Santos 2 a 0.
O jogo parecia que não teria mais surpresas, mas o Cianorte quase marcou após falha de John Victor. O goleiro errou na hora de sair jogando, deixando a bola nos pés do atacante Rafael que bateu fraco, permitindo que o goleiro santista se recuperasse. Sem tempo para mais nada, o árbitro soou o apito final. Fim de jogo, 2 a 0 para o Santos.
O Peixe voltou a vencer após três derrotas seguidas e retornará a campo no sábado (5) para enfrentar o Ceará. O Cianorte agora encara a difícil missão de reverter o placar na Vila Belmiro, terça-feira da semana que vem (8).
FICHA TÉCNICA
Cianorte 0 x 2 Santos
Local: Albino Turbay (Cianorte-PR)
Data: 01/06/2021 (terça-feira).
Horário: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Cianorte: Bruno Pianissolla; Michel, Vitor Salvador, Maurício e Rael; Zé Vitor (Sávio), Morelli, Erick Salles (Buba), Léo Porto (Tales) e Gabriel Calabres (rafael Carvalheira); Pachu (Wilson Junior). Técnico: João Burse.
Cartões Amarelo: Vitor Salvador, Zé Vitor, Rael e Léo Porto
Santos: John Victor; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota e Gabriel Pirani (Marcos Guilherme); Marinho (Ângelo), Kaio Jorge (Marcos Leonardo) e Lucas Braga (Vinicius Balieiro). Técnico: Fernando Diniz.
Cartões Amarelo: Luiz Felipe e Lucas Braga
Gols – Kaio Jorge 23’ e Marinho 80’