Foto: Coritiba Twitter

Com gols de luizão para o Coritiba e Gabriel Henrique para o botafogo no segundo tempo, deixou a partida empatada levando para os pênaltis

Botafogo (5) 1 x 1 (6) Coritiba

Jogo começou muito estudado por ambas as equipes com a mesma proposta de jogo da primeira partida, com o Coritiba buscando mais o gol, enquanto a equipe carioca abusava dos contra ataques. A partida ficou amarrada no meio, e ambas as equipes tiveram poucas chances de chegar ao gol adversário, a chance com maior perigo no primeiro tempo foi aos 8 minutos com o artilheiro Luizão que recebeu na pequena área chutando, bola acabou batendo no travessão.

Na volta do intervalo o time paranaense foi com tudo em busca do gol e logo no inicio teve uma ótima chance novamente com Luizão, recebeu a bola na pequena área e de cabeça bateu na trave, aos poucos o Coritiba ia tomando conta da partida e o gol só era uma questão de tempo, e já no lance seguinte aos 9 minutos, em um jogada de bola parada, Biel recebeu cruzamento e tomou para o meio da área, onde encontrou Luizão para botar para o fundo da rede. Após ter feito o gol o Coritiba se acomodou no placar, deixando o Botafogo mais com a Bola, e no finalzinho, aos 41 minutos do segundo tempo, Gabriel Henrique aproveitou belo cruzamento de bola parada pela direita, para empatar o jogo, o banco do Coritiba reclamou muito no lance pois não acharam falta no lance do gol.

Com o empate em 1 a 1 a partida foi para os pênaltis. Botafogo começou batendo e foi muito competente, convertendo as primeiras 4 cobranças, o Coritiba começou bem as batidas, mas com Natanael na terceira cobrança, encontrou o goleiro do Botafogo, atrás na soma dos pênaltis o Coritiba iria precisar de contar com um erro do botafogo ou uma defesa do goleiro Rafael Willian, e os deuses do futebol estavam com o Coritiba, na ultima cobrança do Botafogo, para decidir o titulo, Kauê foi para a bola e chutou pra fora, Ângelo marcou e levou para os pênaltis alternados. Teve ainda mais duas series alternadas até Gabriel Henrique chutar para fora, o pênalti do titulo estava na responsabilidade de Jean Gabriel, que não tremeu e converteu.

Coritiba de forma invicta conquista titulo histórico para o clube. A equipe desbancou na primeira fase o União Rondonópolis, recebendo nas Oitavas o Bahia onde venceu a primeira partida no couto e empatou fora conquistando a vaga para as quartas de finais, nas quartas a equipe enfrentou o Atlético-MG, empatando o primeiro jogo em casa e vencendo fora por 2 a 0, na semifinal a equipe pegou o Internacional, empatando o primeiro jogo no Rio Grande do Sul e vencendo o segundo jogo no Couto Pereira, partida emocionante que acabou com vitória alviverde por 3 a 2, na final pegou o Botafogo, um embate muito bom de duas equipes muito qualificadas, mas saiu vencedora o time com que no final foi mais precisa, nos pênaltis o Coritiba conquista de forma invicta a Copa do Brasil sub-20.

FICHA TÉCNICA

Botafogo (5) 1 x 1 (6) Coritiba
Local: Estádio Raulino de Oliveira.
Data: 20/06/2021.
Horário: 15h.

Botafogo: Igo; Reydson, henrique, V.Marinho, Hugo; Ewerton, juninho, Wendel; Ênio, M.Narcimento, Vitinho.
Técnico: Ricardo Resende.
Gol: Gabriel Henrique

Coritiba: Rafael Willian; Natanael, Thalisson, Marcio Silva, Maicky, Angelo, Diogo Batista, Bernardo, Luizão, Biel, Ruan Assis.
Técnico: José Leão.
Gol: Luizão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *