Rumo a marca de 500 mil mortos, governo federal aceita sediar copa américa

Jair Bolsonaro confirmou nesta terça-feira (1º), que a Copa América será realizada aqui no Brasil O pronunciamento foi feito em meio a cerimônia de Assinatura do Contrato de Tecnologia da AstraZeneca e Fiocruz, no Ministério da Saúde.


Antes de começar seu pronunciamento, Jair Bolsonaro mostrou-se animado para esclarecer as dúvidas sobre o torneio de seleções que começará no próximo dia 13 com a seguinte declaração. “”Antes de cumprimentá-los, como tem um assunto novo que tem a ver com a paixão nacional, eu informo que fui procurado pela CBF com o anúncio que a Federação Argentina de Futebol não tinha condições de realizar a Copa América. Respondi então ao presidente da CBF que em poucas horas daria uma resposta para ele. Porque as decisões que eu tomo tenho que ouvir os ministros.”


O Governo brasileiro aceita a execução da competição no Brasil, mesmo com a marca de 465 mil mortos pela pandemia do novo coronavírus, e assumindo a triste marca de segundo lugar em número de mortos, neste mesmo dia 1º de junho o país tem 2.400 mortos nas últimas 24 horas, com relatos vindos de hospitais do Brasil inteiro de falta de leitos e de material necessário para procedimentos simples, tanto para o tratamento da do COVID quanto para outras enfermidades.


A Copa América é festejada pelo presidente da república Jair Bolsonaro, e vem em um momento onde dois de nossos vizinhos desistem de sediar o torneio que seria dividido em jogos na colômbia e na Argentina que vem passando pelos mesmos problemas sanitário, por conta da pandemia, porém na Colômbia agravada agora por manifestações no país por conta da reforma tributária.


Porém as polêmicas não param em torno da decisão, o presidente da CBF, Rogério Caboclo pode ser chamado para a CPI da Covid,a convocação foi pode ser feita a qualquer momento por Randolfe Rodrigues por conta da execução dessa, e de outras competições futebolísticas que estão em prática desde 2020. Além dessa polêmica, Rodrigo Caboclo em entrevista pela Espn Brasil deixa entender que o ex-presidente da CBF Marco Polo Del Nero, banido de qualquer atividade envolvendo cargo futebolístico, ainda tem ligação com a entidade.

  O ministro da casa civil, Luiz Eduardo Ramos diz que a competição ainda não está confirma, acrescentando mais uma contravenção do governo, declaração do ministro no palácio do planalto foi,  “A Copa América no Brasil ainda não está confirmada” em nota completou afirmando que “O governo não recebeu um pedido oficial da CBF e conmebol para que o país de abrigo ao torneio”. mesmo com as redes sociais da Conmebol,confirmando a aprovação do torneio em terras brasileiras, com jogos em Brasília, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Goiás Além de cogitar ao modelo da final da Copa Libertadores da América em 2020 entre Santos e Palmeiras no Maracanã com público, porém dessa vez a final seria realizada em Brasília no estádio Mané Garrincha.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *