Em um jogo de 35 finalizações para o Palmeiras, o resultado foi definido nas penalidades máximas.
Nesta quarta (09), o Palmeiras recebeu, no Allianz Parque, o time do CRB, jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O time alagoano ficou com a vitória, com gol de Ewandro. Contudo, o jogo foi para os pênaltis (por conta do placar agregado), que após 14 cobranças deu a classificação para o time alagoano.
PALMEIRAS 0 x 1 CRB
Primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos de futebol foram movimentados no começo. Primeiro pelo lado do time paulista, com o atacante Wesley, que desviou de letra, mas o goleiro estava bem posicionado. Logo em seguida, o CRB respondeu e marcou o primeiro gol da partida, com Ewandro, que apareceu livre na área, bateu na saída do Weverton e abriu o placar. O time da casa teve boas chances de empatar a partida, a principal foi com Rony, que recebeu de Mayke na grande área, dominou no peito e chutou, mas a bola foi cortada por Gum.
Segundo tempo
Logo no primeiro minuto de jogo, o atacante Luiz Adriano teve a chance de empatar a partida, mas o goleiro Diogo Souza fez grande defesa. Logo aos 05 minutos, o zagueiro Gum é amarelado por falta em Wesley. Aos 12 minutos, Jean Patrick sai de campo e entra Carlos Jatobá, para o CRB.
O CRB tem grande chance de ampliar o placar, mas Felipe Melo e Weverton trabalham juntos e evitam o segundo gol do time visitante. Pouco além dos 15 minutos, Ewandro é amarelado. A segunda mudança para o time do CRB acontece logo em seguida, com a saída de Ewandro e a entrada de Dudu.
Já aos 23, o zagueiro Luan é amarelado. Logo após, entram Zé Rafael, Breno Lopes, Marcos Rocha e saem Felipe Melo, Rony, Mayke. Ao mesmo tempo, Frazan leva amarelo por amarrar o jogo. Um minuto antes dos 30, o CRB faz mudança dupla, saem Erik e Marthã e entram Calyson e Claudinei. Logo aos 33, Breno Lopes teve grande chance de empatar o jogo, contudo o goleiro do CRB estava bem posicionado e fez a defesa.
As últimas mudanças para o Palmeiras foram a entrada de Willian e Lucas Lima, para a saída de Wesley e Raphael Veiga. O Palmeiras até empatou o jogo, com Breno Lopes, mas o impedimento foi marcado no lance. Com o resultado, o jogo foi para os pênaltis.
Pênaltis
1º – Palmeiras: Willian (converteu). / 1º – CRB: Diego Torres (converteu).
2º – Palmeiras: Gustavo Scarpa (converteu). / 2º – CRB: Guilherme Romão (errou).
3º – Palmeiras: Lucas Lima (errou). / 3º – CRB: Hyuri (converteu).
4º – Palmeiras: Breno Lopes (errou). / 4º – CRB: Reginaldo (errou).
5º – Palmeiras: Luiz Adriano (errou). / 5º – CRB: Dudu (errou).
6º – Palmeiras: Victor Luiz (converteu). / 6º – CRB: Carlos Jatobá (converteu).
7º – Palmeiras: Marcos Rocha (errou). / 7º – CRB: Diogo Silva (converteu).
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 0 x 1 CRB
Local: Allianz Parque, São Paulo – SP.
Data: 09/06/2021.
Horário: 19h.
Arbitragem: Antônio Dib Moraes apitou a partida, e foi auxiliado por Rogério de Oliveira e Márcio Iglesias. Já o quarto árbitro foi Flávio Roberto Mineiro.
Palmeiras: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Luan, Renan, Victor Luis; Raphael Veiga (Lucas Lima), Felipe Melo (Zé Rafael), Gustavo Scarpa; Rony (Breno Lopes), Luiz Adriano e Wesley (Willian).
Técnico: Abel Ferreira.
Cartões amarelos: Luan (23’).
CRB: Diogo Silva; Lopes, Gum, Frazan, Romão; Marthã (Claudinei), Patrick (Carlos Jatobá); Torres; Ewandro (Dudu), Hyuri e Erik (Calyson).
Técnico: Allan Aal.
Gol: Ewandro (05’).
Cartões amarelos: Gum (05’), Ewandro (17’), Frazan (24’).
Para conferir como foram os outros jogos desta fase da Copa do Brasil, clique aqui.