Foto: Lucas Merçon

Hurtado marca duas vezes, mas no placar agregado Fluminense passa a próxima fase

Nesta noite Bragantino e Fluminense jogaram pelo jogo de volta em partida válida pela 3ª fase da copa do Brasil, o Massa Bruta venceu por 2 a 1 mas não foi o suficiente para a equipe do interior de São Paulo avançar a próxima fase ja que no jogo de ida o Fluminense havia vencido por 2 a 0, e na soma do agregado conseguiu sua vaga a próxima fase.

No próximo domingo as duas equipes voltam se enfrentar, porém desta vez o jogo será disputado pelo campeonato Brasileiro, será o terceiro duelo em apenas 12 dias. No campeonato de pontos corridos o Fluminense soma 4 pontos e ocupa a 6ª colocação, o Bragantino tem a mesma pontuação e neste momento é o 4º no Brasileirão.

RB Bragantino 2 x 1 Fluminense

Precisando reverter um placar adverso já que o Bragantino foi derrotado no jogo de ida por 2 a 0, a equipe do interior de São Paulo começou pressionar logo de cara para tentar diminuir o prejuízo, mas demorou para criar a sua primeira chance. Só aos 12 minutos o Braga assustou, Artur conduziu a bola da direita para à esquerda e bateu forte a bola passou próximo ao travessão.

Com o resultado ao seu favor, o Fluminense não tinha pressa mas quando chegava ao ataque era em bloco. Em uma dessas escapadas Nenê perdeu a bola e com a zaga desarrumada o Bragantino chegou com velocidade, Helinho pela esquerda invadiu a grande área e só não marcou porque Marcos Felipe no momento exato fez a intervenção.

O Bragantino seguiu tentando sair na frente, aos 30 minutos Artur tentou a finalização mas acabou escorregando o goleiro Marcos Felipe acompanhou a saída da bola, logo na sequência após boa troca de passes o Braga desceu pela esquerda e Luan Cândido obrigou o arqueiro do tricolor carioca a fazer a defesa em dois tempos.

Sem assustar na primeira etapa, o Flu na bola parada conseguiu assustar. Aos 36 Nenê cobrou escanteio a zaga espirrou o taco e Gabriel Texeira frente a frente com Júlio César bateu, a bola pegou na rede mas pelo lado de fora. Dois minutos depois Martinelli fez uma grande jogada, deixou 3 jogadores para trás e bateu Julio Cesar até foi na bola mas se vai na direção do gol seria o primeiro do Tricolor na partida.

Ainda coube emoção no primeiro tempo, Lucas Evangelista e Martinelli se chocaram dentro da área e os jogadores e comissão técnica ficaram pedindo a penalidade. Aos 45 minutos, Lucas Claro afastou e a bola sobrou para Jadsom, de muito longe ele bateu seco na bola e Marcos Felipe fez uma grande defesa.

Apesar da igualdade sem gols nos 45 minutos iniciais, o jogo em si foi com uma boa intensidade. O Bragantino teve maior posse, rondou mais a área, finalizou mais vezes. Mas chances reais de gols as duas foram do Fluminense. Fato é, que a forte a marcação de ambas equipes que levaram a melhor sobre os ataques. Falta capricho no momento da finalização para os dois lados.

Na volta do intervalo o Massa Bruta foi para o tudo ou nada, com apenas 4 minutos os mandantes tiveram quatro escanteios consecutivos, mas para sorte só Fluminense a zaga conseguiu afastar o perigo. O jogo foi ficando melhor para os cariocas que conseguiram esfriar a partida.

A resposta do Flu veio em grande estilo aos 15 minutos Nenê cobrou falta com maestria no ângulo de Júlio César que se esticou todo, mas não conseguiu evitar o gol. Esse foi o 26º gol de Nenê com a camisa do Fluminense em 98 partidas. Tentando igualar o marcador, o Massa bruta chegou com Ytalo que dentro da área bateu cruzado e Marcos Felipe salvou o flu novamente.

Com noite pouca inspirada de Helinho e Pedrinho, Maurício Barbieri decidiu sacar os dois jovens e colocou Cuello e Hurtado em campo, com menos de 1 minuto em campo Hurtado de peixinho empata a partida no Nabizao. O gol de cabeça só confirma a boa performance da equipe na bola aérea, mais de 50% dos gols do Bragantino na temporada nascem assim.

O jogo caiu muito tecnicamente e as duas equipes pararam de criar oportunidades, o Fluminense com a vantagem buscava ficar mais com a bola nos pés, já o Bragantino tentava no abafa diminuir a desvantagem. Aos 40 minutos Luan Cândido com a perna esquerda finalizou forte mas a bola subiu.

Artur que pouco apareceu na segunda etapa, após ser acionado pelo lado direito deixou o Manoel no chão e cruzou rasteiro a bola chegou para Hurtado que bateu de primeira e Marcos Felipe pegou na sobra Hurtado virou o placar, o Braga tinha a vantagem mas precisava de mais um gol para levar a disputa para as penalidades.

Ficha técnica

BRAGANTINO X FLUMINENSE
Local
: Nabi Abi Chadi, Bragança-SP.
Data: 09 de junho (quarta-feira).
Horário: 21h30 (Horário de Brasília).
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (árbitro) Fabrício Vilarinho da Silva (assistente 1) Bruno Rafael Pires (assistente 2).

RB Bragantino: Júlio César, Aderlan, Léo Ortiz, Nathan, Luan Cândido, Jadsom (Leandrinho) Lucas Evangelista (Ramires), Pedrinho (Hurtado) Artur, Helinho (Cuello), Ytalo (Chrigor).
Técnico: Maurício Barbieri.
Gol: Hurtado (2x).
Cartão amarelo: Ramires.

Fluminense: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, Lucas Claro, Egídio, Martinelli, Yago Felipe, Nenê (David Braz) Caio Paulista (Luiz Henrique), Gabriel Texeira (Kayky), Fred (Abel Hernandez)
Técnico: Roger Machado.
Gol: Nenê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *