O Internacional abriu o placar de pênalti com Edenilson, mas cedeu o empate ao Ceará após linda cobrança de falta por Lima.
Neste domingo (20), Internacional e Ceará se enfrentaram, no estádio Beira Rio (RS), pela quinta rodada da Série A. Jogo em que a equipe cearense soube se defender da pressão do Internacional e garantir um empate. Contudo o resultado não foi bom para as equipes, mas ambas garantiram um ponto no Brasileirão.
Na próxima rodada, o Internacional encara a Chapecoense fora de casa, na quinta (24), às 19h. Por outro lado, o Ceará enfrenta o Atlético-MG em casa, no mesmo dia e horário do jogo da equipe gaúcha.
Internacional 1 x 1 Ceará
Primeiro tempo
O Internacional buscava recuperação em casa, após sua derrota para o Atlético-MG, e contava com Diego Aguirre nas cabines de televisão, novo comandante colorado. Por outro lado, o Ceará queria sua segunda vitória, pois vinha de três resultados negativos na competição.
O time da casa começou levando sufoco, devido a forte marcação do Ceará, que roubava a bola e criava boas chegadas ofensivas, mas desperdiçava na finalização. Por outro lado, o Internacional tentava pressionar a saída de bola do Ceará, com isso, Yuri Alberto sofreu pênalti do goleiro Vinicius Machado, penalidade máxima que Edenilson cobrou com perfeição. Abrindo o placar para o Internacional no Beira Rio, 1-0.
O Ceará fez um primeiro tempo intenso, time centrado e muito ofensivo com o intuito de levar o empate para o intervalo. E não foi por falta de tentativas, pois o Ceará teve gol anulado de Messias, por falta de ataque, e pênalti marcado, por toque de mão de Edenilson, mas o árbitro da partida, Diogo Pombo Lopez, foi até o VAR e anulou o lance.
As chances ofensivas seguiram crescendo para ambas equipes. Por um lado, o Internacional chegou com seus atacantes Yuri Alberto e Thiago Galhardo, mas pecaram nas finalizações. Já o Vozão de tanto insistir marcou seu gol aos 45 minutos da primeira etapa. O atacante Lima, em cobrança de falta, acertou o ângulo do goleiro Daniel, igualando o placar no Beira Rio.
Segundo tempo
O reinício de partida teve a mesma intensidade do final do primeiro tempo, com o Ceará buscando o ataque e chegando com perigo. Logo após, o primeiro minuto, o atacante Mendoza finalizou pra fora e desperdiçou grande chance de virar a partida. Nesse ínterim, o Internacional apareceu pouco no jogo, deu uma resposta com Yuri Alberto, que arriscou o chute, a bola passou perto do gol.
Além disso, o Ceará mesmo jogando fora de casa, não se intimidou e com boas trocas de passes no meio de campo, tentou o controle da partida. Em seguida, o técnico Guto Ferreira colocou o meia Vina, que vem sendo opção no banco de reservas. O jogador entrou decidido em colaborar com a equipe, armando jogadas e procurando auxiliar seus companheiros de ataque.
Resumo dos 90 minutos foi um Internacional perdido em campo. Assistiu o Ceará jogar, armando mais jogadas e forçando na saída de bola. Contudo, a equipe gaúcha tentou no final da partida, na base do abafa, buscar o gol da vitória com Caio Vidal e Patrick. Por fim, foi o Ceará que aos 45 minutos do segundo tempo, chegou com mais perigo, obrigando Daniel fazer uma grande defesa, salvando o Internacional. Eventualmente, ato que garantiu o empate dentro do estádio Beira Rio, resultado que não foi bom para ambas equipes na competição.
FICHA TÉCNICA
Internacional 1 x 1 Ceará
Local: Estádio Beira Rio (RS)
Data: 20/06/2021 (domingo).
Horário: 16 horas (horário de Brasília).
Arbitragem: Diego Pombo Lopez apitou a partida, auxiliado por Jucimar dos Santos Dias e Lucas Guimarães Rechatiko Horn. O quarto árbitro foi Edevan de Oliveira Pereira.
Internacional: Daniel; Heitor (Nonato), Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta, Léo Borges (Peglow); Rodrigo Lindoso, Lucas Ramos (Maurício), Edenílson e Patrick; Thiago Galhardo (Caio Vidal) e Yuri Alberto (Vinicius Mello).
Técnico: Osmar Loss.
Gol: Edenilson.
Cartões amarelos: Lucas Ribeiro e Léo Borges.
Ceará: Vinícius Machado; Gabriel Dias (Buiú), Messias, Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco (Kelvyn), Fernando Sobral, Marlon (Charles), Jorginho (Vina), Lima (Hélio), Mendoza e Saulo Mineiro.
Técnico: Guto Ferreira.
Gol: Lima.
Cartões amarelos: Vinicius Machado, Fernando Sobral e Marlon.
Para conferir como foram as outras partidas da Série A, clique aqui.