A cantora terá papel estratégico na tomada de decisões do banco digital e vai participar de reuniões trimestrais com conselheiros e a diretoria da startup brasileira
Anitta acaba de se tornar a terceira mulher a integrar o Conselho de Administração do Nubank, empresa startup brasileira de serviços financeiros. O anúncio foi publicado nesta segunda, 21, e, de acordo com a empresa, a artista carioca deverá participar de reuniões trimestrais junto com os outros seis conselheiros e a diretora do Nubank, Christiane Junqueira, em que irá discutir estratégias para o futuro do banco digital.
“É muito chato e constrangedor não conseguir ter acesso a produtos financeiros. Muita gente na América Latina sempre viveu de emprego informal. Como essas pessoas vão ter histórico de crédito? Fiquei impressionada ao ver o trabalho do Nubank em fazer com que milhões de pessoas se sintam incluídas, podendo ter uma vida financeira melhor”, disse Anitta, por meio de nota.
Anitta ajudará o banco a melhorar seus serviços e produtos e irá participar de reuniões trimestrais com a diretoria para auxiliar nas decisões estratégicas sobre o futuro do negócio. Ela é a terceira mulher a integrar o conselho da empresa, já ocupado por Anita Sands, professora da universidade americana de Princeton e ex-diretora de operações do banco suíço UBS, e Jacqueline Reses, ex-presidente da fintech Square e atual presidente do Conselho Consultivo Econômico do Fed (banco central dos EUA).
Para o CEO e fundador do banco, David Vélez,Latina, Anitta tem profundo conhecimento do comportamento dos consumidores em mercados da América Latina e experiência em estratégias de marketing vencedoras. “Essas competências foram chave para a convidarmos para o Conselho”, pontuou. Christiane Junqueira, cofundadora do banco, completou: “Anitta está reinventando a cena cultural nos últimos anos e compartilhamos do mesmo DNA de inovação.É uma empresária de sucesso que vai nos ajudar a aprimorar ainda mais os produtos para nossos clientes”.
Integram também o conselho Daniel Goldberg, ex-presidente do Morgan Stanley no Brasil, o colombiano Luis Alberto Moreno, ex-presidente do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), Doug Leone, investidor da Sequoia Capital e David Vélez, presidente-executivo e fundador do Nubank.
O anúncio acontece pouco após o banco digital divulgar a extensão de uma rodada de investimentos de US$ 750 milhões. O principal aporte, de US$ 500 milhões, veio da Berkshire Hathaway, do megainvestidor americano Warren Buffett.