Foto: Site Oficial/Coritiba

O Coxa vence a segunda consecutiva e entra no G4 do brasileirão série B.

Nesta terça-feira (22), Coritiba e Vitória se enfrentaram, no estádio Couto Pereira em Curitiba, em jogo valido pela sexta rodada do Brasileiro série B. O jogo teve a equipe do Vitória que ditou ritmo da partida, pressionou até o minuto final, mas o Coritiba marcou na primeira etapa e soube se defender e segurar os três pontos.

Na próxima rodada, o Coritiba encara o Guarani fora de casa no dia 25 de junho (Sexta-Feira) às 19h. Por outro lado, o Vitória enfrentará o Londrina em casa no dia 26 de junho (Sábado) às 18:30 horas.

Coritiba 1 x 0 Vitória

Na noite fria de Curitiba as equipes entraram em campo visando o topo da tabela, e para isso acontecer só os três pontos interessavam. Coritiba buscando sua segunda vitória consecutiva e a terceira na competição após vencer fora de casa o Vila Nova. Já o Vitória almejando sua segunda vitória na competição após golear em casa a equipe do Brusque.

O jogo teve um inicio muito estudado, com boa troca de passe no meio de campo, as duas equipes apresentando uma forte marcação, mas o Vitória teve a iniciativa e chegou primeiro ao ataque em boa jogada individual do camisa 10 Soares, finalizou buscando o ângulo, mas não obteve sucesso.

Jogo muito embolado no meio de campo, com muitas faltas e pouco passe de qualidade, Coritiba tentou nos passes rápidos organizados pela sua dupla de zagueiro que adiantou suas linhas, tentando dar velocidade à equipe, enquanto isso a equipe Baiana ficando com a bola tomava mais o controle da partida e conseguiu chegar no ataque, mas desperdiçando no último passe.

O time do Coritiba não estava conseguindo jogar, sofrendo com os passes rápidos do Vitória, só parando as jogadas na base da falta, aos 30 minutos em cobrança de falta, Wallace zagueiro Baiano cabeceou na trave do Coxa, quase abrindo o placar. A equipe Coxa Branca continuou explorando suas jogadas laterais, e em um cruzamento Waguininho cabeceou sozinho, nas mãos do goleiro Lucas Araújo perdendo o gol, mas no minuto seguinte Igor Paixão no corredor direito faz belo passe ao Waguininho que desta vez não desperdiçou e tocou para o fundo das redes, abrindo o placar no Couto Pereira.

Segundo tempo

O reinicio de partida mostrou o time do Vitória adiantando suas linhas e fazendo marcação pesada na saída de bola do Coritiba, que ao meio da pressão tentou em toques rápidos buscava sair em busca do ataque, mas não houve sucesso, pois, a Equipe Baiana não dava espaço, mas também não conseguia levar perigo na área Coxa Branca.

O time baiano tinha o controle da partida com mais posse de bole, fazendo a bola rodar no seu campo ofensivo, apertando a equipe Coxa Branca que conseguiu se defender bem e nas poucas chances ofensivas que obteve não soube aproveitar, aos 15 minutos em um contra-ataque veloz no 2 contra 1 ao invés de finalizar, o ataque recuou a jogada buscando apoio, com isso atrasando a jogada e finalizando sem perigo para e equipe Baiana.

O time do Couto Pereira soube se defender muito bem da boa equipe do Vitória, mesmo no frio de Curitiba a equipe Baiana não se acomodou e buscou a todo momento o gol de empate, nas jogadas aéreas não acertando o alvo, e em bela cobrança de Gabriel Bispo, houve boa intervenção do goleiro Wilson colocando a bola para escanteio evitando que a equipe Baiana igualasse a partida.

Resumo dos 90 minutos foi com a equipe do Vitória mais preparada, em um ritmo de jogo intenso, com suas linhas adiantadas, obtendo o controle da partida e Coritiba que assistiu grande parte do jogo assustou nos contra-ataque, mas pecou na finalização, mesmo o jogo não sendo bom A equipe Coxa Branca teve seu gol marcado por Waguininho na primeira etapa que garantiu sua segunda vitória consecutiva e subindo para a 4° colocação do Brasileirão série B.

Ficha técnica

Coritiba 1 x 0 Vitória
Local
: Estádio Major Antônio Couto Pereira, Curitiba-PR.
Data: 22 de junho de 2021 (terça-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Douglas Marques das Flores (SP) apita a partida. Ele conta com o auxílio de Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP). O quarto árbitro foi Cristian Eduardo Gorski da Luz (PR).

Coritiba: Wilson; Igor, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Val, William Farias, Rafinha (Valdeci); Igor Paixão (Luiz Henrique), Waguininho (Jhony Douglas) e Léo Gamalho.
Técnico: Gustavo Morínigo.
Gol: Waguininho.
Cartões amarelo: Rafinha, Wilson, Val e Jhony Douglas.

Vitória: Lucas Arcanjo, Cedric, Marcelo Alves, Wallace, Pedrinho (Roberto); Gabriel Bispo (Guilherme Santos), Mateus Moraes (Ygor Catatau), Pablo, Soares (Bruno Oliveira), David e Dinei (Samuel).
Técnico: Ramon Menezes.
Cartões amarelo: Gabriel Bispo, Pablo e Wallace.

One thought on “Coritiba vence o Vitória em casa por 1×0”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *