Foto: Álvaro Júnior

Ponte Preta ainda não venceu no campeonato, Fantasma segue sua luta para buscar o acesso.

Nesta noite, Ponte Preta e Operário se enfrentaram no Moisés Lucarelli em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro série B, as duas equipes fizeram um jogo morno na noite gelada em Campinas e nao saíram do zero no placar. A Macaca ainda não venceu no campeonato.

Agora a Ponte Preta viaja até o Rio Grande do Sul na próxima sexta feira para enfrentar o Brasil de Pelotas, já o Operário que é segundo colocado agora com 4 pontos a menos que o Náutico que joga amanhã contra o Londrina, também na sexta feira recebe o Confiança.

Ponte Preta 0 x 0 Operário-PR

Jogando em e precisando do resultado para dá uma resposta ao seu torcedor após a derrota no derby para o seu maior rival Guarani, a Ponte Preta começou pressionando e logo aos 2 minutos criou sua primeira oportunidade. Camilo foi até a linha de fundo, cruzou para trás e Locatelli finalizou forte a bola subiu.

A macaca continuou em busca do seu gol, após escanteio cobrado por Camilo, o zagueiro Ednei cabeceou e exigiu boa defesa do goleiro Thiago Braga. O Fantasma respondeu em jogada pela direita Rodrigo Pimpão foi até a linha de fundo e cruzou pra Paulo Sérgio que desviou de cabeça, o goleiro Ygor Vinhas apenas acompanhou a saída da bola.

O jogo foi ficando equilibrado e o Operário já não sofria a pressão que a ponte exerceu nós minutos iniciais. Aos 26 minutos após escanteio cobrado por Jean Carlo, o zagueiro Ednei escorou de cabeça e Paulo Sérgio se esticou mas não conseguiu empurrar a bola para o gol. Aos 30 minutos novamente na bola parada o fantasma chegou, Djalma Silva cobrou falta e a bola pingou na frente do goleiro Ygor Vinhas conseguiu espalmar a bola para linha de fundo

A ponte que não assustava tinha um tempo, aos 33 minutos após bola recuperada no campo de ataque criou uma excelente oportunidade, a bola chegou até o Josiel o atacante deixou Djaalma Santos no chão e tocou para o Rodrigão, mas Reniê conseguiu afastar no momento do chute. Em jogada muito vertical a Macaca chegou mais uma vez, Josiel deixou Richard em ótimas condições para o arremate, o atacante chutou mais foi travado no momento do bate.

O início da partida trouxe a impressão que seria um jogo no qual veríamos uma intensidade muito elevada, já que os primeiros 10 minutos de jogo o que ambas equipes demonstraram agradou bastante. Mas aos poucos a intensidade caiu bastante, a Ponte que começou melhor não conseguia criar mais, o Operário que não assustava não bola parada conseguiu criar suas oportunidades, faltou para os dois times previsão os arremates.

Na volta do intervalo as oportunidades demoraram para aparecer, apenas aos 14 minutos que a Ponte conseguiu assustar. Kevin alçou a bola na área e Richard de voleio finalizou mas a bola subiu. No minuto seguinte foi a vez do Rodrigão aproveitar cruzamento que veio da direita para assustar o goleiro do fantasma. Aos 20 minutos após escanteio cobrado por Camilo, o zagueiro Ednei tentou uma bicicleta mas a bola passa a esquerda do gol.

A primeira chegada do Fantasma na segunda etapa foi aos 24 minutos, Jean Carlo cobrou falta e Alex Silva cabeceou, porém sem direção, o goleiro Ygor apenas acompanhou a saída da bola. Moisés puxou contra ataque para a ponte, trouxe a bola para perna direita e finalizou forte no canto, mas o goleiro Thiago Braga fez a defesa. A resposta do Fantasma veio aos 33 minutos, Paulo Sérgio finalizou de longe e assustou.

No final da partida o Operário ainda assustou, Marcelo de longe finalizou forte e o goleiro Ygor Vinhas fez a defesa. Pelo que as duas equipes apresentaram e demonstraram durante o jogo, a ponte que ainda não venceu na competição queria os três pontos, mas o Fantasma saiu de campo bem satisfeito com o ponto conquistado.

Tecnicamente as duas equipes poderiam mostrar bem mais, principalmente o Operário que neste momento do campeonato busca um acesso à série A, mas as chances de gols principalmente na segunda etapa foram escassas, os goleiros praticamente não participou do jogo, faltou muita coisa as duas equipes, principalmente pontaria.

Ficha técnica

PONTE PRETA X OPERÁRIO

Local: Estádio Moisés Lucareli, Campinas-SP.
Data: 22 de junho (terça-feira).
Horário: 19 horas (horário de Brasília).
Arbitragem: Rafael Carlos Salgueiro Lima (árbitro) Rondinelli dos Santos Tavares (assistente 1) Wagner José da Silva (assistente 2).

Ponte Preta: Ygor Vinhas, Kevin, Ednei, Cleyton, Rafael Santos, Dawan, Vini Locatelli (Marcos Júnior), Camilo (Moisés), Richard (Fessin), Josiel (Niltinho), Rodrigao (João Veras).
Técnico: Gilson Kleina.
Cartões amarelo: Vini Locatelli, Cleyton.

Operário-PR: Thiago Braga, Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon, Leandro Vilela (Rafael Chorão), Djalma Silva, Thomáz (Fábio Alemão), Thomas Bastos (Rafael Oller), Jean Carlo (Marcelo), Rodrigo Pimpão (Felipe Garcia), Paulo Sérgio.
Técnico: Matheus Costa.
Cartões amarelo: Matheus Costa, Leandro Vilela, Rafael Oller.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *