Bragantino derruba série invicta do Atlético-Go como mandante e conquista 3 pontos
Em jogo válido pela 7ª rodada do campeonato Brasileiro, o Bragantino venceu o Atlético-Go por 1 a 0 com gol marcado pelo Weverton. O Massa Bruta abre vantagem na competição, agora a equipe do interior de São Paulo tem uma gordura de 4 pontos em relação ao Athletico-Pr, o segundo colocado.
Assim, com a vitória de hoje, o Bragantino chega a sua quarta vitória consecutiva, vale lembrar que foram 3 fora de casa, bom aproveitamento do Massa Bruta. Na próxima rodada o Atletico-Go, vai até Minas Gerais para enfrentar o Atlético-Mg, já o Bragantino recebe o Ceará no Nabizao. Ambas partidas serão disputadas na quinta feira (1).
ATLÉTICO-GO 0 X BRAGANTINO 1
Apesar de serem duas equipes de menor expressão para o futebol brasileiro, o jogo de hoje taticamente falando era um dos mais esperados da rodada.
O Atlético-Go que neste brasileirão já venceu o São Paulo e recentemente eliminou o Corinthians na copa do Brasil, tinha pela frente o líder Bragantino. Além disso, nas últimas três rodadas venceu Corinthians, Flamengo e Palmeiras.
Jogando dentro de casa o Dragão tentou se impor, então logo no primeiro minuto chegou com perigo. Igor Carius foi até a linha de fundo e rolou para trás. Marlon Freitas chapou a bola buscando o ângulo esquerdo do Cleiton que se esticou todo para fazer uma linda defesa.
Portanto, a resposta do Massa Bruta veio aos 3 minutos, Artur cruzou a bola e Ytalo livre cabeceou fraco para a tranquila defesa do goleiro Fernando Miguel.
Primeiro tempo intenso
O início da partida foi de muita intensidade e marcação de ambos os lados. Aos 9 minutos Marlon Freitas arriscou novamente e exigiu a segunda defesa do arqueiro Cleiton.
O meia Claudinho que não disputou as últimas três partidas do Bragantino, foi titular no jogo de hoje e aos 28 minutos finalizou de fora da área. A bola desviou no zagueiro Nathan.
No escanteio, Arthur cobrou curto e Claudinho mandou para área, Léo Ortiz cabeceou e obrigou Fernando Miguel fazer uma excelente defasa para manter o zero no placar.
Contudo, o primeiro tempo foi de poucas chances, as duas equipes com linhas altas não dava espaços na saída por baixo das defesas. Com isso, os zagueiros e os volantes erraram bastante.
As melhores oportunidades do dragão foram em duas finalizações de longa distância com Marlon Freitas e pelo lado do Massa Bruta, logo depois o zagueiro Léo Ortiz exigiu excelente defesa do Fernando Miguel.
Pela qualidade individual de alguns jogadores e o jogo coletivo dos dois times era esperado um jogo com um primor técnico melhor.
Segundo tempo
Na volta do intervalo Eduardo Barroca não fez alterações mas mudou o estilo da equipe que voltou com um bloco médio e deixava o Bragantino com a bola.
Dessa forma, tentando encaixar um contra ataque e e apostar na velocidade com os extremos Natanael e Janderson.
A primeira chance do segundo tempo foi dos visitantes, aos 8 minutos após boa troca de passes a bola chegou até o Helinho que finalizou forte e Fernando Miguel espalmou para escanteio.
No minuto seguinte veio a resposta do dragão, Dudu fez um perfeito cruzamento e William Maranhão como homem surpresa atacou a bola. O volante só não abriu o placar porque o zagueiro Léo Ortiz atrapalhou no momento da cabeçada que subiu e se perdeu pela linha de fundo.
A zaga do dragão saiu jogando errado e quase custa caro o erro. Edimar cruzou na área, Artur dominou a bola, mas na hora do bate acabou escorregando, perdendo uma grande oportunidade.
Bragantino vai para cima
Buscando explorar erros defensivos do dragão, bragantino subiu suas linhas e Léo Ortiz recuperou a bola no campo de ataque. E finalizou forte e a bola passou próximo do gol assustando Fernando Miguel.
O dragão tocou bem a bola e envolveu a zaga do Massa Bruta Dudu cruzou na área e Cleiton saiu de soco para afastar o perigo.
Em um momento raro na qual a zaga do Atlético estava desorganizada o bragantino se aproveitou, após ótimo contra ataque puxado por Helinho.
O atacante viu o lateral Weverton que tinha acabado de entrar no jogo em ótimas condições, no seu primeiro toque na bola ele fuzilou e abriu o placar. Esse foi o primeiro gol dele com a camisa do Massa Bruta em 24 jogos.
O dragão quase chega ao gol de empate, Janderson cobrou falta e após uma confusão na área a bola sobrou para Lucão. Ele que de forma meia estabanada tentou de canela e se não fosse Ytalo para salvar em cima da linha o Atlético teria igualado o marcador.
Sorte dos visitantes que seguraram o resultado e chegou a mais uma importante vitória que vai sonhando alto, agora são 5 vitórias e 2 empates na competição.
FICHA TÉCNICA
Atlético-Go x Bragantino
Local: Estadio Antonio Accioly
Data: 28 de junho (Segunda-feira)
Horário: 20 horas (horário de Brasília)
Atlético-Go: Fernando Miguel, Dudu, Nathan, Eder, Igor Cairus, William Maranhão (Pablo Dyego), Marlon Freitas, Janderson, Arthur Gomes (Gabriel Baralhas) Natanael (André Luís) Zé Roberto (Lucão)
Técnico: Eduardo Barroca
Cartões amarelo: Nathan, André Luís
Bragantino: Cleiton, Rafael Ruiz (Weverton), Léo Ortiz, Fabrício Bruno, Edimar, Raul, Lucas Evangelista (Éric Ramires), Claudinho, Artur, Helinho (Cuello), Ytalo (Realpe)
Técnico: Maurício Barbieri
Gol: Weverton
Cartões amarelo: Weverton, Edimar