Grêmio, Fortaleza, Série A
Gabriel Chapecó (Grêmio) e Felipe Alves (Fortaleza) pegam pênalti e garantem empate em 0x0.

Neste domingo (27), Grêmio e Fortaleza se enfrentaram na Arena do Grêmio em Porto Alegre pela sétima rodada da Série A. Em um jogo movimentado com muitas chances ofensivas, os goleiros Gabriel Chapecó e Felipe Alves fecharam o gol com belas atuações até o último minuto de jogo. O resultado amargou para a equipe gaúcha, que buscava sair da lanterna, mas ambas equipes garantiram um ponto no Brasileirão Série A.

Na próxima rodada, o Grêmio encara o Juventude fora de casa no dia 30 de junho (quarta-feira) às 21h30. Por outro lado, o Fortaleza enfrenta a Chapecoense em casa no dia 30 de junho (quarta-feira) às 16 horas.

Grêmio 0 x 0 Fortaleza

O Jogo foi válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, Grêmio buscando a sua primeira vitória na competição para sair da zona de rebaixamento após garantir o primeiro ponto na rodada passada quando enfrentou a equipe do Santos também em casa e ainda segue com dois jogos a menos. Já a equipe do Fortaleza tenta a recuperação no campeonato fora de casa pois vem de derrota para o Flamengo no Maracanã e conseguindo os três pontos, assumiria a vice-liderança do Brasileirão série A. 

O início da partida foi em um ritmo acelerado pelo Tricolor Gaúcho com uma equipe concentrada, avançando pela lateral, primeira finalização do jogo com Rafinha. Mas a equipe do Fortaleza não se intimidou e buscou ficar no seu campo de ataque e teve boas chegadas, assustando o goleiro gremista Gabriel Chapecó. Ambas equipes com velocidade o Grêmio com Douglas Costa que iniciou a partida como titular, aparecia muito bem no ataque com boas jogadas individuais, mas não obtendo sucesso no último passe.

A equipe do Fortaleza contava com as boas jogadas do meia Ederson, principal armador do time, com lançamentos e finalizações, obtendo boas intervenções de Gabriel Chapecó que foi pressionado no final da primeira etapa. No final do primeiro tempo após pressão do Fortaleza Grêmio teve a oportunidade de ir para o intervalo em vantagem após belo cruzamento de Rafinha o atacante Ferreira cabeceou na trave.

Segundo tempo

O reinício de partida teve um estudo maior entre as equipes, trocas de passes mais no meio de campo almejando o ataque, O grêmio teve a primeira finalização do segundo tempo após cobrança de escanteio com Kannemann que desperdiçou o gol, e logo depois derrubou o atacante Robson na área cometendo o pênalti e sendo punido com o cartão vermelho direto.

Entretanto o Grêmio contava com Gabriel Chapecó, goleiro formado na base do Tricolor, esperou até o último minuto para escolher o canto e caiu no canto correto que finalizou Yago Pikachu para defender a penalidade. Com o pênalti defendido a equipe gremista saiu para o jogo, buscou o ataque e teve penalidade ao seu favor também, mas no lado do Fortaleza também tem pegador de pênalti pois na cobrança de Diego Souza, Felipe Alves caiu no canto certo e fez a defesa salvando a equipe do Leão de Pici.

Assim a partida foi finalizada com o empate de zero a zero, mas houve muita criação das equipes, jogadas em velocidade e também individuais, mas que faltaram qualidade no último passe. Jogo marcado pelo talento dos goleiros em pegar pênalti ambos salvaram suas equipes não deixando passar nada, com isso a equipe Gremista segue sem vencer conquistando apenas seu segundo ponto na competição e o Fortaleza com esse ponto se mantém no G4 do Brasileirão Série A.

FICHA TÉCNICA

Grêmio 0 x 0 Fortaleza
Local: Arena do Grêmio (RS)
Data: 27/06/2021 (domingo).
Horário: 20:00 horas (Horário de Brasília).
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ) apita a partida. Ele conta com o auxílio de Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO). o responsável pelo VAR foi Péricles Bassols Pegado Cortez (SP).

Grêmio: Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann, Diogo Barbosa; Thiago Santos (Lucas Silva); Douglas Costa (Léo Pereira), Matheus Henrique (Paulo Miranda), Victor Bobsin, Ferreira e Diego Souza (Ricardinho).
Técnico: Tiago Nunes.
Cartões amarelos: Douglas Costa.
Cartão vermelho: Kannemann.

Fortaleza: Felipe Alves, Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi, Yago Pikachu, Ederson, Lucas Crispim, Ronald (Felipe), Romarinho (Osvaldo), Robson (Igor Torres) e David.
Técnico: Juan Vojvoda.
Cartões amarelos: Éderson, Ronald, Titi, Osvaldo.

Para acompanhar os outros jogos da Série A, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *