Foto: Leticia Silva Alencar e Muller Diego

Com excepcional trabalho de maquiagem e efeitos especiais, o filme traz de volta o Necronomicon em uma narrativa atual e sufocante

Crítica

O sentimento de nostalgia pode ser forte, mas é difícil superar os clássicos. Isso é evidente em “A Morte do Demônio: A Ascensão”, que mantém o estilo da trilogia oitentista e se torna uma referência para o terror – especialmente no subgênero gore.

O roteiro de Lee Cronin, que também atua como diretor, mantém a sensação de isolamento forçado e traz a história para a periferia de Los Angeles, onde Ellie e seus três filhos enfrentam os horrores do Necronomicon.

O filme brilha com excepcionais trabalhos de maquiagem e efeitos especiais, que se tornam ainda melhores quando executados de forma prática. Mesmo sendo bastante resistente a cenas pesadas, eu fiquei sufocado durante os 97 minutos de duração do longa. Com uma classificação para espectadores a partir de 18 anos, “A Morte do Demônio: A Ascensão” deve atender a várias vertentes de fãs de terror.

Com a provável recepção positiva do público, acredito ser apenas questão de tempo até que confirmem um novo capítulo para a franquia. Prepare seu antiácido e vá conferir!

O Filme Estreiou dia 20/04/2023 nos cinemas Brasileiros e a equipe do Portal CMais esteve presente na Pré-Estréia a convite da Warner Bros. Pictures que aconteceu dia 19/04/2023 no cinema UCI Estação em Curitiba.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *