Foto: Banco de Imagens/Unsplash

Milhares de brasileiros estão desempregados e encontram dificuldade para se recolocar no mercado, principalmente agora na Pandemia.

Para ajudar a mudar esses números e resultados selecionamos algumas orientações para contribuir no seu processo de Recolocação.

  1. Currículo. Tenha um currículo objetivo e coeso. O currículo é muitas vezes o nosso primeiro contato com a empresa e recrutador, e por isso ele é um dos documentos mais importante nesta etapa de recolocação. É importante que ele consiga traduzir pontos relevantes e se tornando atraente para que você possa avançar nas próximas etapas.
  2. LinkedIn. Ter um perfil no LinkedIn é primordial. O LinkedIn é a maior plataforma profisional do mundo e por isso se torna imprescindível ter um perfil atualizado e ativo para quem busca um novo emprego. A plataforma funciona como uma rede social com assuntos relacionados ao mundo do trabalho e também uma grande oportunidade de vagas.
  3. Network. Como está a sua rede de relacionamentos? As pessoas próximas a você, sabem que você está procurando uma nova oportunidade? As pessoas que te conhecem elas te reconhecem pelo que? Pelo que você é lembrado? É muito importante comunicar a nossa rede pois outras pessoas podem nos ajudar neste momento de busca, falar sobre a sua situação atual pode abrir portas para novas oportunidades.
  4. Conhecimento. É importante você se preparar enquanto a oportunidade não chega. A Pandemia acelerou muito o processo online, e muitas empresas e instituições passaram a ofertar cursos nesta modalidade. Muitos com excelentes conteúdos e até mesmo gratuitos. Vale a pena investir tempo na preparação e busca por novos conhecimentos dar um UP no currículo e desenvolvimento Profissional.

Sabemos como o mercado de trabalho está difícil, mas trouxemos aqui algumas orientações que podem apoiar e contribuir com seu objetivo de carreira e sucesso profisional.

Continue acompanhando nossos conteúdos. Siga nossas redes sociais.

Laiz Strehl
Consultora de Carreira, Especialista em Desenvolvimento Humano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *