Foto: Pixabay/Reprodução

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil alcançou uma queda de mais de 40% em casos e óbitos no último mês considerando a média móvel entre 25 de junho e 25 de julho deste ano.

No número de mortes, a queda é de 42%: passou de uma média móvel de 1,92 mil para 1,17 mil no período. Já o número de casos reduziu para 42,77 mil na média móvel de domingo (25), representando uma redução de 40% em um mês.

Com a vacinação de 96 milhões de brasileiros com, pelo menos, a primeira dose, se torna cada vez mais viável alcançar esses números, por isso o ministério ainda segue com as campanhas de vacinação da primeira e da segunda dose.

“A gente já se aproxima de 100 milhões de pessoas com a primeira dose. Esse é o ritmo que estamos imprimindo na campanha de vacinação contra a Covid-19 no Brasil”, afirmou o ministro Marcelo Queiroga.

Além disso, de acordo com a assessoria do ministério, “a imunização da população é prioridade número um do Ministério da Saúde, que já contratou mais de 630 milhões de doses de vacinas Covid-19 para 2021 por meio de acordos com diferentes laboratórios. No entanto, para que as imunizações sejam eficazes é necessário que as pessoas tomem as duas doses das vacinas.”

O ministro também lembra que, quando assumiu o ministério, no final de março, o país enfrentava o pior momento da pandemia.

 “Nós combatemos o pico da pandemia com mais de 4 mil mortes por dia. De lá para cá, a nossa campanha de vacinação só aumentou o ritmo. É um esforço que fazemos todos os dias”, afirmou.

Os dados são do LocalizaSUS, plataforma do Ministério da Saúde que mostra ações do Governo Federal para o enfrentamento da pandemia no país. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *