Foto: Pixabay/Reprodução

A remessa é a terceira enviada pela farmacêutica nesta semana

O Ministério da Saúde informou que, nesta quarta-feira (18), o Brasil recebeu mais 1,053 milhão de doses da Pfizer para reforçar o Programa Nacional de Imunização (PNI). A remessa é a terceira enviada pela farmacêutica nesta semana. Mais de 3 milhões de doses pousaram no país nos últimos quatro dias.

O processo de distribuição segue etapas rígidas, conduzidas no menor tempo possível, que inclui a verificação da qualidade das doses recebidas pelos laboratórios fornecedores e decisões pactuadas em reunião com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conassems).

No entanto, após a liberação das vacinas para o envio, a operação logística é montada em tempo recorde e as doses chegam aos estados e Distrito Federal em até 48 horas.

Ao todo, a pasta já distribuiu mais de 40,2 milhões de doses da Pfizer para os estados e Distrito Federal desde o início da campanha de vacinação.

Até o momento, mais de 117 milhões de brasileiros já receberam a primeira dose dos imunizantes, isto é, cerca de 73% dos 160 milhões de brasileiros com mais de 18 anos. Mais de 51,1 milhões já estão totalmente imunizados com as duas doses ou dose única. Para 2021, o Ministério da Saúde já encomendou mais de 600 milhões de doses para todo o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *