Imagem: KAZUHIRO NOGI/AFP/JC

Capital do Japão e sede das Olimpíadas 2020 registrou 1.979 novos casos de Covid19 nesta quinta-feira (22) e o número de infectados ligados aos jogos subiu para 91

As autoridades de saúde de Tóquio informaram 1.979 novos casos de Covid em seu território um dia antes da abertura dos jogos olímpicos. Além disso, o número de casos ligados às Olimpíadas de Tóquio subiu para 91, de acordo com os organizadores da competição.

A capital teve um aumento de 670 casos em relação à semana passada e também corresponde ao 33º dia de aumento consecutivo de casos locais.

O primeiro-ministro Yoshihide Suga, colocou Tóquio em estado de emergência no dia 12 de julho, mas os casos diários não deixaram de aumentar desde então.

Esses 1.979 novos casos registrados nesta quinta-feira representa o maior registro desde os 2.044 anunciados em 15 de janeiro de 2021.

Homem usando máscara perto dos anéis olímpicos em Tóquio, no distrito de Odaiba, após o adiamento da Olimpíada — Foto: Eugene Hoshiko/AP
Imagem: Eugene Hoshiko/AP

Desde funcionários envolvidos nos jogos, até o skatista Candy Jacobs da Holanda e o jogador de tênis de mesa Pavel Sirucek da República Tcheca, por exemplo, foram incluídos no total de casos listados pelos organizadores desde 1º de julho.

Todos, de acordo com o protocolo sanitário, precisam ficar 14 dias em regime de quarentena.

Especialistas de saúde indicam que a situação ainda pode piorar no começo de agosto. Com esse aumento significativo de infecções, com o avanço da disputa dos jogos olímpicos, a média móvel de sete dias na capital poderia chegar a 2.600 a partir de 3 de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *