Foto: Site Oficial/Athletico
Com gol questionável de Hélio na primeira etapa, o Athletico cai para a sétima colocação enquanto o Azuriz sobe para o quarto lugar e caminha em direção a classificação para a próxima fase
Nesta segunda-feira (3), o Athletico enfrentou o Azuriz no Estádio dos Pioneiros, em Pato Branco em uma partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paranaense. Com gol polêmico de Hélio, o Furacão foi derrotado pelo placar de 1×0.
Na próxima rodada, o Athletico encara o Coritiba pelo clássico Athletiba na Arena da Baixada no dia 07 de maio de 2021 (quinta-feira) às 17h40. Esta partida é um jogo atrasado válido pela sétima rodada da competição. Já o Azuriz ainda não possui uma nova data para dar continuidade no Campeonato Paranaense.
AZURIZ 1 x 0 ATHLETICO
A partida iniciou com o Athletico pressionando a saída de bola com linhas altas em cima do Azuris, mas foi o time de Pato Branco quem atacou com perigo pela primeira vez. Aos 7 minutos, o setor ofensivo do time da casa entrou com facilidade na área e obrigou o goleiro Anderson a fazer uma bela defesa. Aos 13 minutos, o atacante Hélio recebeu a bola após um cruzamento, arriscou, Anderson fez mais uma boa defesa em cima da linha e a arbitragem confirmou o gol para o Azuriz e gerou uma polêmica na partida.
Após o placar aberto, o time de Pato Branco seguiu em cima do Furacão dando trabalho para a defesa rubro-negra. Aos 27 minutos da primeira etapa, Jajá arrancou em direção à grande área e sofreu a falta, fazendo com que o Athletico criasse a primeira oportunidade de gol na partida. O zagueiro Luan Patrick efetuou a cobrança e a bola parou nas mãos do goleiro Renan.
Faltou ao Furacão uma movimentação efetiva durante os primeiros 45 minutos, pois sem isso, os zagueiros athleticanos ultrapassavam a intermediária com a bola e não conseguiam dar continuidade nas jogadas. Com isso, faltou criação para o Athletico e o Azuriz pôde aproveitar inúmeros contra-ataques.
Durante o intervalo, o técnico Bruno Lazaroni optou por fazer alterações no time do Athletico. Geovane e Reinaldo deixaram o campo para a entrada de Ramon e João Vialle, fazendo assim com que o Athletico voltasse para o esquema com três zagueiros. Aos 11 minutos do segundo tempo, em cobrança de bola parada pela direita, Jaderson emendou um foguete em direção ao gol e obrigou o goleiro Renan a efetuar forte defesa para evitar o empate do Furacão. Aos 16 minutos, mais uma falta para Jaderson cobrar, mas dessa vez, a bola passou longe da meta do Azuriz.
Aos 20 minutos, Ramon levantou a bola na área ao cobrar escanteio pela direita e o zagueiro João Vialle subiu mais alto que a marcação, mas cabeceou por cima do gol. O Athletico melhorou consideravelmente na segunda etapa, passou a dominar mais o setor ofensivo, mas ainda assim, faltava qualidade no último passe para que o gol pudesse de fato sair.
Aos 38 minutos de jogo, o Azuriz voltou a assustar o time rubro-negro. Em cruzamento feito pela esquerda, o goleiro Anderson se jogou para segurar e acabou soltando a bola no chão e, com isso, JP quase amplia para o time de Pato Branco. Durante os minutos finais de partida, o Furacão tentou encontrar um caminho que o levasse ao empate, mas não obteve sucesso.
A vitória do Azuriz fez com que o clube alcançasse a quarta colocação na competição com 13 pontos conquistados. Já o Athletico cai para a sétima posição permanecendo com 9 pontos ganhos e precisará vencer o Coritiba na próxima quinta-feira (6) para tranquilizar um pouco mais o ambiente interno.
FICHA TÉCNICA
Azuriz 1 x 0 Athletico
Local: Estádio dos Pioneiros, Pato Branco-PR.
Data: 03 de maio de 2021 (segunda-feira).
Horário: 16h (horário de Brasília).
Arbitragem: Elvio Kertelt Legnani apita a partida. Ele conta com o auxílio de Jhonathan Edson Krupinski e Christyan Henrique Zwicker.
Azuriz: Renan; Hayner, Salazar, Vinicius Guarapuava e Mateus Mendes; Fábio, Rezende e Edson Carioca (Kendy); Hélio (Giba), Juan (Ednei) e Lucas Vieira (JP).
Técnico: Fabiano Daitx.
Gol: Hélio.
Cartões amarelo: Lucas Vieira, Hayner e Giba.
Athletico: Anderson; Kleiton (Julimar), Alvarado, Luan Patrick e Vinicius Kauê; Geovane (Ramon), Kawan (Elias Carioca), Reinaldo (João Vialle) e Jaderson; Jajá (Dudu) e Mingotti.
Técnico: Bruno Lazaroni.
Cartão amarelo: Luan Patrick.