Foto: Marcos Ribolli

Com gol no último minuto São Paulo arranca empate na arena

Em jogo válido pelo Campeonato Paulista, Corinthians e São Paulo empataram por 2 a 2 na Arena Neo Química. Com o resultado o Alvinegro se manteve na ponta do seu grupo e agora soma 22 pontos. Já o Tricolor é líder do seu grupo e na classificação geral com 26 pontos conquistados.

O próximo compromisso do Timão será pela sul-americana, a equipe irá viajar para o Peru para enfrentar o Huncayo quinta-feira às 21h30, e precisa da vitória. Já pela campeonato Paulista o Corinthians cumprirá tabela na última rodada contra o Novorizontino domingo.

Já o Tricolor viaja até a Argentina para enfrentar o Racing pela Libertadores quarta-feira às 19h, no campeonato paulista a equipe encerra sua participação na primeira fase contra o Mirassol no próximo domingo.

CORINTHIANS 2 X 2 SÃO PAULO

Vagner Mancini optou por um sistema com três zagueiros, mesmo estilo utilizado no São Paulo. A ideia no início da partida parecia que daria errado o Tricolor pressionava a saída de bola e recuperava no campo de ataque já que o Timão encontrava muita dificuldade na transição defesa e ataque.

A partida começou muito disputada no meio-campo e o São Paulo na bola parada conseguiu sair na frente, após escanteio cobrado por Igor Gomes, Miranda subiu livre no meio da área e cabeceou no canto direito do Cássio que só assistiu a bola morrer no fundo das redes. O zagueiro marcou seu 5º gol com a camisa do São Paulo, 1º nesse retorno.

O Alvinegro ficava mais com a bola, mas não encontrava espaços para furar o bloqueio feito pelo São Paulo. As melhores chegadas do Corinthians foi com Otero, ele tentou duas vezes de longa distância, exigindo defesas tranquilas do Volpi.

Após uma saída errada do São Paulo pelo lado direito, Piton cobrou rapidamente o lateral e pegou a zaga do Tricolor desarrumada, Ramiro de forma inteligente rolou a bola para trás e achou Luan que numa tremenda felicidade encheu o pé e empatou a partida. O meia marcou seu primeiro gol na temporada.

Depois do intervalo o Corinthians voltou para segunda etapa da mesma forma que terminou a primeira, subindo suas linhas e criando boas oportunidades. Luan que havia marcado um golaço, livre dentro da área acabou desperdiçando uma grande chance para virar o placar.

Hernán Crespo ao notar que sua equipe não conseguia jogar e pela primeira vez no seu comando tinha uma posse de bola inferior ao adversário, fez algumas alterações, mas nenhuma delas surtiram resultado. O Timão seguiu melhor no jogo e não deixava o São Paulo jogar.

O gol do Corinthians veio aos 39 minutos da etapa complementar, Luan achou Fagner na direita que foi até a linha de fundo e cruzou rasante, Gustavo Silva que havia entrado poucos minutos atrás de carrinho estufou as redes e deu a vantagem ao Timão.

Atrás no placar o Tricolor foi para o tudo ou nada, e após uma bola alçada na área aos 50 minutos João Victor cometeu pênalti em cima do Pablo, coube ao Luciano converter a penalidade e igualar o marcador.

Empate ruim para o Corinthians, que foi melhor durante os 90 minutos, conseguindo levar perigo e neutralizando as principais ações do São Paulo. Porém o Tabu foi mantido na arena, agora são 14 partidas no estádio do Corinthians, com 10 vitórias do Alvinegro e 4 empates. O Tricolor jamais venceu na arena, e teve sua série de vitórias consecutivas interrompida, já somava 8 triunfos na sequência.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 2×2 São Paulo
Local: Estádio Arena Neo Química, São Paulo-SP.
Data: 2 de maio de 2021 (domingo).
Horário: 22h15 (horário de Brasília).
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (árbitro) Daniel Luís Marques (assistente 1) Evandro de Melo Lima (assistente 2)

CORINTHIANS: Cássio, João Victor, Jemerson, Raul Gustavo, Fagner, Gabriel, Ramiro, Otero (Guatavo Silva), Luan, Piton, Cauê.
Técnico: Vagner Mancini
Gols: Luan e Gustavo Silva
Cartões amarelo: Luan, João Victor, Ramiro e Raul Gustavo

SÃO PAULO: Volpi, Arboleda, Miranda, Léo, Igor Vinicius, Luan, Rodrigo Nestor (Lizieiro), Igor Gomes (Luciano), Welington, Galeano (Benitez), Vitor Bueno (Pablo).
Técnico: Hernán Crespo
Gols: Miranda e Luciano
Cartões amarelo: Luciano e Benítez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *