Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Com placar agregado em 2×0 por conta da partida de ida, o Furacão elimina o rival Paraná Clube
Nesta quarta-feira (16), Athletico Paranaense e Paraná Clube se enfrentaram na Arena da Baixada, em Curitiba-PR em uma partida válida pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense. A partida que terminou em 0x0, garantiu a classificação do Furacão já que venceu o primeiro jogo na Vila Capanema por 2×0.
Com o resultado final, o Furacão irá enfrentar o FC Cascavel na semifinal da competição que ainda não possui data definida. Na próxima rodada, o Athletico Paranaense enfrenta o Atlético-GO em casa no dia 20 de junho (domingo) às 18h15. Já o Paraná Clube viaja até o interior de SP, em Itu para enfrentar o Ituano no dia 19 de junho (sábado) às 17h.
Athletico 0 x 0 Paraná Clube
O primeiro tempo do jogo de volta entre Athletico e Paraná Clube teve oportunidades de gol para ambos os lados. Durante os primeiros 20 minutos, o Tricolor da Gralha chegou ao campo defensivo rubro-negro com Lucas Sene e Gustavinho, porém sem um perigo real de gol. Aos 21 minutos, Jadson cruzou a bola após escanteio e viu Felipe Aguilar subir mais alto que os defensores paranistas para cabecear a bola na trave.
Ao longo da primeira etapa, o Athletico que jogava com os reservas do seu time principal, buscava o gol com Renato Kayser e via o centroavante desperdiçar boas chances de criar um possível gol contra o Paraná Clube. O camisa 10 Jadson passou perto de abrir o marcador quando cobrou uma falta que passou perto rente à trave do goleiro Bruno Grassi.
Entre os 15 minutos iniciais do segundo tempo, o técnico Maurílio Silva promoveu três alterações de uma só vez no Paraná Clube para tentar colocar o seu time mais para frente no campo. Com 17 minutos, Leo Cittadini foi derrubado na entrada da área pelo volante Kriguer e ficou pedindo penalidade máxima, mas o árbitro Lucas Paulo Torezin nada marcou.
O Paraná Clube teve boas oportunidades novamente com Lucas Sene e Gabriel Pires, mas uma acabou indo para fora e a outra foi defendida pelo goleiro rubro-negro Bento. Aos 28 minutos, o técnico português António Oliveira promoveu quatro alterações de uma só vez e renovou a equipe dentro das quatro linhas. Aos 32 minutos, o Tricolor da Gralha passou perto de abrir o placar quando o zagueiro Zé Ivaldo cabeceou contra o seu próprio gol e jogou a bola para escanteio.
Ao final da partida, placar fechado na Arena da Baixada e classificação definida em favor do Athletico para a semifinal do Campeonato Paranaense pois havia vencido o Paraná Clube no primeiro jogo por 2×0. O Furacão irá enfrentar o FC Cascavel e segue na briga pelo título. Ao Paraná Clube, a dedicação será 100% na Série C do Campeonato Brasileiro até o fim da temporada. Além do Estadual, o Furacão ainda disputa a Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e a Série A do Campeonato Brasileiro.
Ficha técnica
Athletico x Paraná Clube
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba-PR.
Data: 16 de junho de 2021 (quarta-feira).
Horário: 15h20 (horário de Brasília).
Arbitragem: Lucas Paulo Torezin (PR) apita a partida. Ele conta com o auxílio de Weber Felipe Silva (PR) e Iremar de Oliveira Girotto (PR).
Athletico: Bento; Khellven, Felipe Aguilar, Zé Ivaldo e Nicolas (Márcio Azevedo); Alvarado (Luan Patrick), Jadson (Mingotti) e Leo Cittadini; Canesin (Christian), Carlos Eduardo (Vitinho) e Renato Kayser.
Técnico: António Oliveira.
Cartões amarelo: Pedro Henrique e Renato Kayser.
Paraná Clube: Bruno Grassi; Paranhos, Micael (Léo Petennon), Hurtado (Guilherme Lacerda) e Bryan; Moisés Gaúcho (Kriguer), Lucas Abreu (Pedro) e Gabriel Pires; Lucas Sene, Gustavo França e Gustavinho (Ruan).
Técnico: Maurílio Silva.
Cartão amarelo: Bryan.