Foto: Heber Gomes/Agif/Folhapress

O Goiás venceu em casa o CRB por 1 a 0 e subiu para a terceira colocação, entrando na zona classificatória para a Série A.

Na terça-feira (15), o Goiás recebeu o CRB pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O clube esmeraldino vinha de empate e queria ingressar no G4, enquanto o Galo da Campina vinha em ótima fase e queria brigar na parte de cima da tabela.

O jogo mal tinha começado e o time da casa veio com tudo para o ataque. A primeira chance clara de gol surgiu aos 6 minutos, quando em bola parada, o meia Elvis chutou e a bola passou muito perto do gol defendido por Diogo Silva. No lance seguinte, mais uma vez o goleiro do CRB brilhou, quando defendeu o chute de Bruno Mezenga.

O CRB tentava reagir, mas o time alagoano não conseguia se livrar da forte marcação da equipe goiana. Em nova descida do Goiás, Alef Manga chutou rasteiro após passe de Hugo e Diogo Silva operou mais um milagre. A resposta do CRB veio em seguida, quando Hyuri quase marcou, após cruzamento de Reginaldo, mas não conseguiu alcançar a bola.

O Esmeraldino não se abalou e continuou atacando e o gol logo saiu. Aos 20 minutos, o atacante Bruno Mezenga aproveitou o cruzamento de Elvis e cabeceou no cantinho, sem chances para o goleiro do Galo. Goiás na frente, 1 a 0.

A equipe visitante não conseguia sair para o jogo, graças a marcação avançada do dono da casa. O Goiás quase aumentou o placar quando o zagueiro Reginaldo foi afastar de cabeça, mas acabou jogando a bola para a própria meta, passando muito perto da trave.

Da metade até o fim do primeiro tempo, o ritmo da partida deu uma acalmada, com o CRB ficando mais com a bola e o Goiás observando e buscando contra-atacar no melhor momento. Sem mais o que fazer, o árbitro apitou o fim do primeiro tempo. 1 a 0 Goiás.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, o Goiás buscava ficar mais com a bola, enquanto o CRB voltou mais ofensivo. A primeira chance veio por parte do Galo, quando Diego Torres aproveitou o vacilo da defesa e chutou de fora da área, exigindo boa defesa de Tadeu.

Em mais um bom ataque da equipe alagoana, Guilherme Romão aproveitou a sobra dentro da área e chutou, fazendo com que o goleiro esmeraldino espalmasse a bola. Alguns minutos depois o empate quase veio, quando o lateral esquerdo do CRB tentou o cruzamento e acertou o travessão.

Após o começo eletrizante do CRB, o jogo deu uma acalmada na metade da etapa final. Chegando ao fim da partida, a equipe alagoana até chegou perto do empate com chute Hyuri, mas o goleiro Tadeu estava em noite inspirada e novamente salvou o Goiás.

A equipe goianiense respondeu em seguida, aos pés de Luan Dias, que recebeu na pequena área e chutou para o gol, exigindo grande defesa de Diogo Silva. Com o Esmeraldino segurando o jogo e deixando o tempo passar, os minutos foram passando até o apito final. Vitória do time da casa, 1 a 0.

O Goiás volta a campo volta a campo na sexta-feira (18), quando vai até Pelotas para enfrentar o Brasil, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Já o CRB enfrentará o Vasco em São Januário, no sábado (19) pela mesma competição.

FICHA TÉCNICA

Goiás 1 x 0 CRB
Local: Serra Dourada (Goiânia-GO)
Data: 15/06/2021 (terça-feira)
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo
Assistentes: Leira Moreira da Cruz e Lehi Sousa Silva

Goiás: Tadeu; Apodi (Ivan), David Duarte, Reynaldo e Hugo; Caio, Madison (Lucas Black), Dieguinho (Dadá Belmonte) e Elvis; Alef Manga (Luan Dias) e Bruno Mezenga. Técnico: Pintado.
Cartões Amarelo: Hugo e Lucas Black
Gol: Bruno Mezenga 20’

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum (Caetano), Frazan e Guilherme Romão (Alexandre Melo); Claudinei (Dudu), Jean Patrick e Diego Torres; Ewandro (Erick), Hyuri (Vitão) e Alisson Farias. Técnico: Allan Aal.
Cartões Amarelo: Frazan, Guilherme Romão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *