Foto destaque: Reprodução/Pedro Souza/Atlético-MG

Na noite deste domingo (4), Atlético-MG venceu o Cuiabá, na Arena Pantanal. Assim, em jogo válido pela 9ª rodada do Brasileirão Série A, o Galo foi dominante na primeira etapa, mas com a saída de Nacho, a equipe levou sufoco no 2º tempo do Dourado.

1º TEMPO

Em síntese, Atlético-MG fez uma excelente etapa com sua pressão em bloco alto. No entanto, o Cuiabá iniciou partindo para cima e com dez minutos de bola rolando chegou com Danilo Gomes em chute de fora da área, mas teve desvio para linha de fundo.

Por outro lado, o Galo trabalhou em jogadas trabalhadas no setor meio-campo. Com isso, aos 25′, após contra-ataque rápido, Hulk serviu Nacho para marcar o único da partida. Após isso, o jogo se desenhou trucado e equilibrado com as equipes valorizando a posse de bola.

2º TEMPO

Diferente da primeira da etapa, Cuiabá adotou uma postura diferente e controlou a partida. Entretanto, aos 4′, com a saída de Nacho, o Atlético-Mg não conseguiu ser efetivo e não conseguiu finalizar nenhuma vez. Assim, Dourado pressionou e estagnou o meio-campo. Dessa maneira, o clube conseguia segurar e jogar no campo adversário, mas parou no setor defensivo bem posto do Galo. Por fim, a partida encerrou com vitória dos visitantes por 1 x 0.

Na próxima rodada, Cuiabá visita o Red Bull Bragantino na próxima quarta-feira (7), às 18h (horário de Brasília). Por outro lado, Atlético-MG recebe o Flamengo na quarta-feira (7), às 19h (horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 0 x 1 Atlético-MG

Local: Arena Pantanal

Horário: 18h15 (horário de Brasília)

Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio (Árbitro); Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade, José Reinaldo Nascimento Júnior; Heber Roberto Lopes (VAR).

GOL: ATLÉTICO-MG: Nacho Fernández (25′ 1ºT)

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Anderson Conceição, Paulão e Uendel (Osman); Yuri (Felipe Marques), Uillian Correia e Camilo (Rafael Gava); Pepê, Danilo Gomes (Jhonatan Cafu) e Elton (Papagaio).

Técnico: Luiz Fernando (interino)

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Igor Rabello, Réver e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê (Jair), Nacho Fernández (Marrony) e Zaracho (Sávio); Savarino (Nathan) e Hulk (Sasha).

Técnico: Cuca

GOL: Nacho Fernández

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *