Sem grandes emoções e com apagão, Brasil e Cruzeiro não saem do zero a zero

Foto destaque: Reprodução/Volmer Peez/GEB

Na noite deste sábado (3), Brasil de Pelotas recebeu o Cruzeiro pela 9ª rodada do Brasileirão Série B, no Estádio Bento Freitas. Assim sendo, em jogo truncado as equipes não tiveram peripécias em suas tentativas. Com isso, o grande destaque foi o apagão que durou cerca de 22 minutos, ainda nos primeiros minutos de partida.

1º TEMPO

Em síntese, logo aos 3′, um dos refletores do estádio apresentaram problemas. Assim, o jogo ficou 22 minutos paralisado, em razão da queda de energia nas proximidades do Bento Freitas. No entanto, após a normalização os clubes retornaram, mas não conseguiram engrenar na partida. Com isso, o Cruzeiro com três zagueiros, povoou o meio de campo e teve muita dificuldade para armar jogadas.

Por outro lado, o Brasil de Pelotas tentou apostar em transições diretas, mas não obteve sucesso na execução. Dessa maneira, a primeira teve duas chances claras para ambos clubes. Assim, Marcinho arriscou de fora da área, mas Matheus Nogueira espalmou. O Xavante chegou com Fabrício, após fazer boa jogada na esquerda e cruzou na área para Ramon, que finalizou para fora.

2º TEMPO

Não muito diferente da primeira etapa, Cruzeiro fez algumas alterações, mas não teve eficácia dos seus problemas no meio de campo. Assim sendo, a Raposa conseguiu levar mais perigo ao adversário, assim sua primeira vez foi com Marinho em cobrança de falta. Em contrapartida, Brasil de Pelotas não conseguiu surpreender os visitantes. Contudo, nos minutos finais, Matheus Nogueira evitou o que seria um gol do Cabuloso, após chute de Flávio na entrada da área, e na cabeceada de Flávio no lance seguinte. Por fim, a partida encerrou empatada em 0 x 0.

Na próxima rodada, Brasil de Pelotas visita Operário no próximo sábado (10), às 11h (horário de Brasília). Por outro lado, Cruzeiro recebe o Coritiba na terça-feira (6), às 19h (horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA

BRASIL DE PELOTAS 0 X 0 CRUZEIRO

Local: estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data: 3 de julho de 2021, sábado
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL); Assistentes: Ruan Luiz de Barros Silva (AL) e Wagner Jose da Silva (AL)
Cartões amarelos: Thalys e Wesley (BRA) Felipe Augusto e Rômulo (CRU)

BRASIL DE PELOTAS: Matheus Nogueira; Thalys (Pierini), Ícaro, Herverton e Kevin; Rômulo, Gabriel Terra (Luiz Fernando), Lucas Santos (Netto) e Wesley (Denilson); Ramon e Fabrício (Júnior Viçosa).
Técnico: Cláudio Tencati

CRUZEIRO: Fábio; Norberto, Ramon, Léo Santos e Felipe Augusto (Jean); Matheus Barbosa (Bruno José), Nonoca (Flávio), Rômulo, Giovanni (Adriano) e Marcinho; Rafael Sobis (Thiago).
Técnico: Mozart

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *