Charles Leclerc estará a bordo de uma raridade antes da largada em Silverstone.

Em comemoração à primeira vitória da escuderia italiana há 70 anos com o piloto argentino José Froilán González, com o modelo 375 F-1, A Ferrari decidiu colocar o carro novamente na pista. Desta vez, ele será pilotado pelo monegasco Charles Leclerc.

O monoposto de 1950, desenhado por Enzo Ferrari e Aurélio Lombardi, contava com um motor V12, e em seu auge chegava a marca de 290 km/h. São 354 cavalos e 7000 rotações por minuto com um torque de 720 Kg. A peça foi conduzida por lendas do automobilismo como Alberto Ascari, Dorino Serafini, Luigi Vitolessi e Peter Whitehead.

O carro que será colocado na pista foi restaurado meses atrás em Maranello e não é o mesmo carro que está exposto no museu da Ferrari. Este sim é o carro da vitória. No entanto, Leclerc estará a Bordo do carro conduzido por Luigi Vitorassi. A última em vez que o veículo esteve nas pistas foi há 20 anos, quando o feito completava 50 anos. Na oportunidade antes da abertura do GP da Grã-Bretanha, aos 78 anos o próprio José Froilán González pilotou.

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é 2d96f818-976a-44c3-91bf-a51c1e68f9bb-1024x683.jpg
Foto: motorsport.com

Para os italianos da Ferrari, este fim de semana será de apenas comemorações, pois outra homenagem será feita. Desta vez no halo do carro atual o SF21, pilotado por Sainz e Leclerc, com os dizeres “grazie Azzurri”, fazendo referência à conquista da Eurocopa no futebol. O último êxito na competição pela Azzurra foi há 53 anos, em 1968.

A expectativa de Mattia Binotto, chefe de equipe da Escuderia Ferrari são as melhores para este fim de semana. Segundo ele, em vídeo postado nas redes sociais da equipe, Silverstone é uma ótima oportunidade da Ferrari, aproximar-se da McLaren, e manter a disputa pelo terceiro lugar nos construtores. Resta saber se Carlos Sainz e Charles Leclerc vão corresponder às expectativas do chefe suiço-Italiano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *