Imagem: Reprodução/ Twitter

Sergio Pérez chega em 3º lugar e a torcida mexicana comemora.

Próximo ao fim do Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2021, a 18ª corrida da temporada aconteceu neste domingo (7), na Cidade do México, no autódromo Hermanos Rodríguez. 

Primeiramente, mudando o cenário da última corrida, após o treino classificatório, o grid de largada ficou com a Mercedes nas primeiras duas colocações, sendo Valtteri Bottas em 1º e Lewis Hamilton em 2º. Logo atrás, largaram os dois pilotos da Red Bull, Max Verstappen e Sergio Pérez, na 3ª e 4ª posição respectivamente. 

O Grande Prêmio do México também contou com algumas punições devido a troca de motores, que estabeleceram as outras colocações da largada. Portanto, Lando Norris, Lance Stroll, Yuki Tsunoda e Esteban Ocon largaram nas últimas posições do grid. O piloto da Mercedes da próxima temporada, George Russell, também recebeu punição de 5 posições em razão da troca da caixa de câmbio, e com isso largou na 16ª posição.

Ademais, todos os pilotos largaram de pneus médios, exceto Ocon e Tsunoda que largaram de pneus macios, conhecidos também como pneus de faixa vermelha.

Logo na largada, Max Verstappen que largou na terceira posição fez uma volta por fora, passou pelos pilotos da Mercedes e conseguiu assumir a primeira posição. Por outro lado, o finlandês Bottas e o piloto da McLaren, Daniel Ricciardo colidiram já na volta número 1. Contudo, apesar da colisão, ambos não precisaram deixar a corrida. 

Imagem: Reprodução/ Twitter

Também durante a primeira volta, mas no final do grid, os pilotos Yuki Tsunoda e Mick Schumacher tiveram que deixar a disputa do Grande Prêmio do México, após toque com o carro do piloto Esteban Ocon. Devido aos acontecimentos, o Safety Car entrou na pista e permaneceu até a 4ª volta. 

Na 34ª volta, após o pit stop de alguns pilotos, como de seu companheiro de equipe Verstappen e também de Hamilton, o mexicano e piloto da casa, Sergio Pérez passou a liderar a corrida.

No decorrer das voltas, ocorreu uma boa disputa entre Bottas e Ricciardo que haviam se encostado no início da corrida e consequentemente perderam muitas posições. 

Após seu pit stop, Sergio Pérez retornou para a pista na 3ª colocação. Com isso, Verstappen assumiu novamente a liderança e Lewis Hamilton se manteve em 2º lugar.

A partir da 58ª volta de 71, o piloto da casa, Checo encurtou a diferença entre ele e Hamilton, ficando cerca de 1.6 atrás do heptacampeão, na busca pela conquista da 2ª posição. Além disso, a torcida mexicana vibrou muito pela vitória de Checo, ou por um lugar no pódio. 

Imagem: Reprodução/ Twitter

O desfecho do GP do México teve Max Verstappen em primeiro lugar, Lewis Hamilton em segundo e Sergio Pérez em terceiro. Contudo, Valtteri Bottas fez a volta mais rápida e garantiu um ponto.

Por fim, com a vitória de Max Verstappen, o holandês lidera o campeonato com 313.5 pontos.Ou seja, Lewis Hamilton aumentou a distância de pontos do líder e até o momento acumula 293.5 pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *