Foto: Twitter Brasileirão

Foto: Twitter/ Brasileirão Oficial.

Athletico chega à liderança, faz grande primeira etapa e no final do jogo cedeu um gol ao Fortaleza

Na noite fria deste sábado (03) o Athletico recebeu o Fortaleza na Arena da Baixada, em partida realizada pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O jogo terminou com vitória Rubro-negra por 2 a 1. Com este resultado, o Athletico assumiu a ponta da tabela com dezenove pontos, enquanto o Fortaleza mantém a quarta colocação com quinze pontos. Na próxima rodada, o Furacão encara o Santos na Vila Belmiro nesta terça-feira (06) às 19h30. O Fortaleza recebe o América Mineiro nesta quarta (07) às 18h na Arena Castelão.

Athletico 2x 1 Fortaleza

O Athletico veio para a partida de hoje embalado após conseguir goleada expressiva sobre o Fluminense no RJ na última quarta-feira (30). E logo aos 2′ em cruzamento na área, David Terans recebeu a bola de Vitinho, girou pra cima do zagueiro e marcou o primeiro gol do Furacão na partida. O Atlhetico continuou em cima, pressionando e chegou ao segundo gol logo aos 9′, após cruzamento de David Terans, Thiago Heleno escorou de cabeça, Felipe Alves fez ótima defesa e no rebote Vitinho mandou pro gol, e Babi desviou pro fundo do gol.

Aos 11′ em contra ataque em velocidade, Terans chegou na linha de fundo, cruzou na entrada da área para Nikão, que mandou uma bomba que Felipe Alves defendeu, a bola tocou no travessão e não entrou. Aos 20′ Matheus Babi saiu livre na área, mas finalizou pra fora. A equipe do Fortaleza buscou sair pro jogo pelas laterais, mas encontrava dificuldades na marcação do Athletico.

O Fortaleza levou perigo pela primeira vez aos 27′ quando a bola sobrou limpa para Matheus Vargas dentro da grande área após cruzamento, mas ele bateu fraco no meio do gol, e Santos defendeu com facilidade. O Athletico controlava as ações do jogo, que começou a ficar nervoso tendo divididas mais fortes e ninguém tirando o pé das disputas. Aos 37′ após grande passe de Terans, Babi chegou pela ponta da área e mandou uma bomba de direita, que Felipe Alves defendeu.

O Furacão quase ampliou o placar aos 45′ após chutão da defesa, Matheus Babi disputou com o defensor do Fortaleza, ganhou no corpo e progrediu até a entrada da área, quando fez o passe para Nikão que chegava pela direita. Ele rolou pra trás e encontrou Christian chegando de frente mas mandou pra fora do gol.

Segundo tempo

O Fortaleza começou a segunda etapa buscando chegar ao gol rubro-negro com bolas alçadas na área, cruzadas por Yago Pikachu buscando Robson. Ele até conseguiu finalizar uma, de bicicleta, mas mandou a bola para fora aos 2′. O Furacão buscava chegar ao ataque em contra-ataques rápidos pela esquerda, acionando David Terans e Vitinho. O Leão conseguiu levar perigo ao gol de Santos aos 9, quando Matheus Vargas puxou contra-ataque até a entrada da área, ajeitou o corpo e bateu colocado tirando tinta da trave.

Aos 18′ Marcinho recebeu na entrada da área, cortou pro meio e bateu buscando o ângulo de canhota mas a bola foi pra fora. Com a vantagem no placar, o Athletico recuou suas linhas e ficou esperando o Fortaleza para sair em contra-ataque. O Fortaleza rodou a bola na intermediária de ataque, mas não conseguia penetrar na área do Athletico, nem finalizar ao gol.

O Furacão fez alterações que buscavam dar mais consistência no meio campo e povoar mais a intermediária defensiva, enquanto o Leão fez alterações na parte ofensiva buscando oxigenar o setor e ter mais criatividade. O Fortaleza insistia em chegadas laterais com cruzamentos rasteiros, mas a defesa rubro-negra conseguia se antecipar e afastar o perigo. Aos 39′ em jogada pela esquerda Éderson cruzou rasteiro e a bola chegou até Igor Torres livre pela direita. Ele cortou pro meio, chutou rasteiro, e a bola desviou na zaga antes de entrar no canto direito de Santos.

Aos 43′ Matheus Babi recebeu lançamento em profundidade e bateu cruzado buscando o ângulo, mas Felipe Alvez fez ótima defesa para evitar o terceiro gol athleticano. Ao 45′ com o goleiro Felipe Alves fora do gol, Richard tentou mandar pro gol do campo de defesa, mas a bola foi pra fora. Fim de jogo, Athletico sofre no final, vence e assume a liderança do campeonato Brasileiro.

Ficha técnica

Athletico x Fortaleza
Local: Estádio Arena da Baixada, Curitiba – PR.
Data: 03 de julho de 2021 (Sábado).
Horário: 19h (horário de Brasília).
Arbitragem: Apitou o árbitro Paulo César Zanovelli (MG) assistido por Guilherme Dias Camilo (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG). O quarto árbitro foi Leonardo Ferreira Lima (PR) e o VAR ficou sob comando de Emerson de Almeida Ferreira (MG) .

Athletico: Santos, Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner, Richard, Christian (Zé Ivaldo), David Terans (Erick), Vitinho (Carlos Eduardo), Nikão (Léo Cittadini), Matheus Babi.
Técnico: António Oliveira
Gols: David Terans, Matheus Babi.
Cartões Amarelos: Vitinho, Matheus Babi, Abner Vinícius.

Fortaleza: Felipe Alves, Tinga, Benevenuto, Titi, Ronald (Éderson), Felipe (Luiz Henrique), Matheus Vargas (Romarinho), Lucas Crispim, Yago Pikachu, Robson (Igor Torres), Osvaldo (David).
Técnico: Juan Vojvoda.
Gol: Igor Torres.
Cartões amarelos: Ronald, Robson, Yago Pikachu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *