Foto: twitter brasileirao

Foto: Twitter/ Brasileirão Oficial.

Ceará consegue dois gols em cinco minutos e sobe para a primeira parte da tabela com os três pontos

Na noite deste domingo (04) o Ceará recebeu o Juventude na Arena Castelão às 18h15 pela nona rodada do Campeonato Brasileiro e venceu pelo placar de 2 a 0 com gols de Saulo Mineiro e Gabriel Lacerda. Com o resultado, o Vozão subiu para a sétima colocação no Brasileirão com treze pontos, enquanto o Juventude ocupa agora a décima primeira colocação com doze pontos. Na próxima rodada, o Ceará vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, em São Januário às 21h30 nesta quarta-feira (07). O Juventude joga também nesta quarta-feira novamente fora de casa, desta vez contra o Bahia às 18h em Pituaçu.

Ceará 2×0 Juventude

O jogo iniciou com o Juventude pressionando a saída de bola do Ceará, tentando frear o ímpeto da equipe mandante e quem sabe já abrir o placar. E com menos de um minuto de jogo, Michel chegou na área pela direita e bateu cruzado para a defesa de Richard. Aos 24′, o Ceará chegou com perigo e teve a chance mais clara de abrir o placar no primeiro tempo com Mendoza que saiu cara a cara com Marcelo Cané, que conseguiu fazer a defesa e evitar o primeiro gol do Vozão.

Na segunda metade da primeira etapa o jogo ficou morno, sem muita criatividade das duas equipes e truncado no meio campo. Os dois times até finalizaram à gol, mas a maioria sem força, facilitando a vida dos goleiros. Aos 32′ Marcelo Carné saiu mal em um escanteio do Ceará, e por pouco a bola não sobrou para Fernando Sobral mandar pro gol vazio.

Segundo tempo

O Ceará retornou para a segunda etapa buscando abrir o placar, e conseguiu cedo. Aos 2′ Lima puxou o ataque pelo meio, costurou os marcadores e tocou na frente para Saulo Mineiro cutucar a bola no cantinho e deslocar o goleiro para abrir o placar no Castelão. Aos 7′ Jorginho cobrou escanteio da direita e Gabriel Lacerda apareceu de trás antecipando a defesa do Juventude no primeiro pau e testou firme para ampliar o placar.

O Juventude sentiu o resultado, e Guilherme Castilho levou dois cartões amarelos em menos de dez minutos. No último deles, acertou Vina com o cotovelo levou o segundo amarelo e foi expulso. Aos 37′ Vina recebeu na entrada da área e bateu cruzado no canto direito do gol, mas a bola foi pra fora.Com um a mais o Ceará controlou a posse de bola até o fim, e garantiu os três pontos.

Ficha técnica

Ceará x Juventude
Local: Estádio Arena Castelão, Fortaleza – CE.
Data: 04 de julho de 2021 (domingo).
Horário: 18h15 (horário de Brasília).
Arbitragem: Apitou o árbitro Alisson Sidnei Furtado (TO) assistido por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Fábio Pereira (TO). O quarto árbitro foi Leo Simão Holanda (CE), enquanto o VAR ficou sob supervisão de Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).

Ceará: Richard, Buiú, Messias, Gabriel Lacerda, Kelvyn, Fernando Sobral, Marlon (Oliveira), Lima (Rick), Jorginho (Vina), Mendoza, Saulo Mineiro (Jael).
Técnico: Guto Ferreira.
Gols: Saulo Mineiro, Gabriel Lacerda.
Cartões Amarelos: Buiú, Jael.

Juventude: Marcelo Cané, Michel, Cleberson, Rafael Forster, William Matheus, Matheus Jesus (Jadson), Guilherme Castilho, Chico (Bruninho), Paulinho Bóia (Fernando Pacheco), Marcos Vinicios (Capixaba), Matheus Peixoto (Didi).
Técnico: Marquinhos Santos.
Gol:
Cartões amarelos: Guilherme Castilho (2), Oliveira.
Cartão Vermelho: Guilherme Castilho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *