Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Com dedo do técnico, Carlos Eduardo entra na segunda etapa e garante a vitória Rubro-negra

Neste domingo (30), Athletico e América-MG se enfrentaram na Arena da Baixada em uma partida válida pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com gol de Carlos Eduardo, o Furacão estreia com vitória na competição em cima do Coelho por 1×0.

Na próxima rodada, o Athletico fará a sua estreia na Copa do Brasil contra o Avaí fora de casa. A partida será no dia 03 de junho (quinta-feira) às 19h. Já o Coelho recebe o também clube catarinense Criciúma no dia 02 de junho (quarta-feira) às 21h30.

Athletico 1 x 0 América-MG

A primeira etapa da partida pode ser resumida em 45 minutos de equilíbrio. O Athletico usou e abusou de sua forte marcação para impedir que o América-MG pudesse criar chances claras de gol. Durante o primeiro tempo, o Coelho esbarrou na defesa athleticana, mas a partir dos 30 minutos iniciais, melhorou seu desempenho e conseguiu atacar com mais força.

Bruno Nazário e Rodolfo conseguiram arquitetar jogadas para tentar surpreender o goleiro Santos em campo, mas o arqueiro conseguiu vencer os duelos contra os adversários. Ainda que o primeiro tempo não tenha tido uma emoção forte, as duas equipes pareciam focadas em busca do resultado positivo.

Sem alterações, os técnicos António Oliveira (Athletico) e Lisca (América-MG) retornaram ao gramado em busca dos três pontos. Durante os primeiros minutos, o Furacão tentou impor melhor o seu estilo de jogo e começou a arriscar mais de fora da área. Aos 29 minutos, o VAR precisou ser acionado quando o árbitro Jeferson Ferreira de Moraes aplicou cartão vermelho ao volante Zé Ricardo do clube mineiro. O atleta entrou com um carrinho contra o atacante Matheus Babi, mas graças a verificação, foi decretado que ele tocou na bola e não no corpo, fazendo com que apenas recebesse um cartão amarelo.

Aos 32 minutos, António Oliveira decidiu colocar o estreante David Terans em campo no lugar de Vitinho, que não fazia uma boa partida. O Athletico cresceu em campo e logos aos 41 minutos, abriu o placar com Carlos Eduardo. Após um excelente passe do uruguaio Terans, Carlos Eduardo tentou cruzar a bola na cabeça do centroavante Matheus Babi, mas a bola passou direto e enganou o goleiro Matheus Cavichioli que acabou chegando atrasado no lance.

Com a vitória, o Athletico larga na frente da tabela com 3 pontos conquistados e estreia com o pé direito na Série A do Campeonato Brasileiro. A fase do clube Rubro-negro se mantém positiva, mas ainda tendo muito o que trabalhar para melhorar. Ao Coelho, momento para virar a chave e voltar suas atenções para a Copa do Brasil no meio da semana.

Ficha técnica

Athletico x América-MG
Local
: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba-PR.
Data: 30 de maio de 2021 (domingo).
Horário: 18h15 (horário de Brasília).
Arbitragem: Jeferson Ferreira de Moraes (GO) apita a partida. Ele conta com o auxílio de Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Christian Passos Sorence (GO). Elmo Alves Resende da Cunha (GO) é o árbitro responsável pelo VAR.

Athletico: Santos; Khellven (Marcinho), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian (Leo Cittadini) e Jadson (Carlos Eduardo); Nikão, Vitinho (Terans) e Renato Kayser (Matheus Babi).
Técnico: António Oliveira.
Gol: Carlos Eduardo.
Cartão amarelo: Nikão.

América-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson e Marlon (Alan Ruschel); Zé Ricardo, Juninho, Bruno Nazário (Geovane) e Alê; Felipe Azevedo (Ramon) e Rodolfo (Ademir).
Técnico: Lisca.
Cartões amarelo: Anderson e Zé Ricardo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *