Bragantino, Série A, Chapecoense

Foto: Ari Ferreira/Divulgação/RB Bragantino

O time paulista ganhou do Verdão do Oeste por 3-0.

Neste domingo (30), a Chapecoense recebeu o RB Bragantino, na Arena Condá (Chapecó – SC). O time de Maurício Barbieri venceu por 3-0 com gols de Ytalo, Lucas Evangelista e Helinho, em partida válida pela primeira rodada do Brasileirão. Para a próxima rodada a Chape vai até São Paulo jogar contra o Palmeiras, neste ínterim, o time de Santa Catarina irá jogar contra o ABC pela terceira fase da Copa do Brasil.

Por outro lado, o RB Bragantino jogará, na segunda rodada, contra o Bahia, em casa. Assim como jogará contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, pela terceira fase da Copa do Brasil.

CHAPECOENSE 0 X 3 RB BRAGANTINO
Primeiro tempo

O jogo começa com pressão do Bragantino, com uma marcação alta da equipe visitante. Pouco além da marca dos 15 minutos, Claudinho chuta a bola de fora da área, contudo a bola bate em Laércio e sobre nos pés de Artur, que chuta por cima do gol. Logo depois, Mike recebe na direita, avançando ao ataque e achando Luan Cândido e Perotti, uma boa chegada da Chape, mas para no goleiro do time paulista.

A Chapecoense cresceu no jogo e conquistou seu espaço e boas chances de gol. Antes que o relógio marcasse 30 minutos, quase o time catarinense abre o placar, após escanteio. Por outro lado, em uma chegada da equipe de Barbieri, o atacante Ítalo abre o placar, após lançamento de Fabrício Bruno. Logo depois, Lucas Evangelista ampliou o placar para o RB Bragantino. Por fim, no final do primeiro tempo, o volante Moisés Ribeiro é amarelado por falta em Evangelista.

Segundo tempo

Devido ao placar adverso, a Chapecoense muda no início do segundo tempo, entra Lima para a saída de Ronei. Contudo, a primeira grande chance no início desta etapa foi da equipe do Bragantino, após cobrança de escanteio. Logo depois, outra oportunidade de ampliar o placar foi desperdiçada pelo time paulista, dessa vez com Helinho, que mandou a bola por cima do gol.

A primeira mudança do Bragantino é a saída de Ytalo, para a entrada de Gabriel Novaes. Em contrapartida, para a Chape entram Geuvânio e Ravanelli, e saem Perotti e Mike. Em seguida, um belo lance de Claudinho, quase o time visitante aumenta a vantagem, a bola explode na trave e não entra. Todavia, após todas as tentativas, o Bragantino finalmente ampliou o placar, dessa vez com Helinho, aos 28 minutos.

Já aos 34, Barbieri muda novamente, colocando Ryller e Cuello no lugar de Lucas Evangelista e Helinho. Logo depois dos 35 minutos, a Chapecoense teve grande chance de marcar seu gol, com Geuvânio, mas o atacante bateu cruzado e Cleiton fez a defesa. Logo em seguida, Claudinho recebeu na área e bateu cruzado, a bola entrou no gol, contudo o jogador estava impedido e o gol foi anulado. Posteriormente, entram, na equipe do Bragantino, Pedrinho e Natan, para a saída de Claudinho e Léo Ortiz.

FICHA TÉCNICA

Chapecoense 0 x 3 RB Bragantino
Local: Arena Condá, Chapecó (SC).
Horário: 18h15.
Arbitragem: Marielson Alves Silva apita o jogo, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira. Já o quarto árbitro foi Evandro Tiago Bender. O árbitro no VAR foi Pablo Ramon Goncalves Pinheiro, auxiliado por Flávio Gomes Barroca.

Chapecoense: Tiepo; Matheus Ribeiro, Laércio, Derlan, Busanello; Moisés Ribeiro, Anderson Leite, Ronei (Lima); Anselmo Ramon, Mike (Ravanelli); Perotti (Geuvânio).
Técnico: Felipe Endres.
Cartão amarelo: Moisés Ribeiro (42’).

RB Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz (Natan), Fabrício Bruno, Luan Candido; Ramires, Lucas Evangelista (Ryller); Artur, Claudinho (Pedrinho), Helinho (Cuello); Ýtalo (Gabriel Novas). 
Técnico: Maurício Barbieri.
Gols: Ytalo (32’), Lucas Evangelista (34’), Helinho (28’).

Para conferir mais sobre como estão os jogos da Série A ou de outras competições esportivas, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *