Foto: Álvaro Bueno
Com gol de Lucão, o Atlético-Go vence o Grêmio em Porto Alegre e deixa o time Gaúcho na Lanterna da competição.
Neste domingo (04), Grêmio e Atlético-GO se enfrentaram na Arena do Grêmio, em Porto Alegre pela nona rodada da Série A. Em um jogo movimentado e com muitas chances ofensivas, o Dragão foi melhor, marcou no início da segunda etapa e garantiu mais uma vitória brasileirão série A.
Na próxima rodada, o Grêmio encara o Palmeiras fora de casa no dia 07 de julho (quarta-feira) às 19h. Por outro lado, o Atlético-GO enfrenta o Sport em casa na mesma data, às 19:15 horas.
Grêmio 0 x 1 Atlético-GO
O jogo foi válido pela nona rodada do campeonato Brasileiro. O Grêmio buscava a reabilitação na competição, pois ocupa a lanterna com apenas dois pontos e com dois jogos a menos. Por isso, somente a vitória interessava no jogo e com pressão sobre o técnico Tiago Nunes, a equipe vinha com algumas modificações, como retorno de Brenno e Jean Pyerre como titulares. Já a equipe do Atlético-GO também buscava a recuperação no campeonato fora de casa ,após vir de dois resultados negativos, contando a goleada sofrida para o Galo por 4×1. Para isso acontecer, Eduardo Barroca modificou seu ataque em busca dos três pontos, que deixaria mais próximo do G4.
O início da partida foi em um ritmo acelerado pelo Tricolor Gaúcho, com uma equipe concentrada avançando pela lateral. A primeira finalização do jogo foi com o Matheus Henrique, que arrematou longe do gol. A equipe Gaúcha tentava adiantar suas linhas para obter o controle da partida, mas liberava muito espaço ao Atlético-GO, que conseguia chegar bem na parte ofensiva, obrigando boas intervenções do goleiro Brenno.
A primeira etapa teve um ritmo muito intenso por ambas as equipes. O Grêmio, necessitando do resultado, pressionava, mas deixava seu meio de campo em aberto. A equipe Goiana recuperava a bola e fazia bons contra-ataque, mas, por falhar no último passe, não conseguia abrir o marcador. O último ataque do primeiro tempo foi com Diego Souza, que recebeu lançamento na área dominou e finalizou para fora.
Segundo tempo
O reinicio de partida foi marcado por muita pressão gremista. Logo no primeiro minuto, em lançamento ao ataque, a zaga do Atlético-GO se atrapalhou e deixou a bola sobrar livre para Jean Pyerre, que finalizou em cima do goleiro Fernando Miguel, que se antecipou bem para evitar o gol do Grêmio. Porém, passada a pressão gremista, o lateral direito Dudu aplicou lindo drible em Diogo Barbosa e avançou ao ataque, tocando para o meio da aérea. O atacante Lucão apareceu livre para fazer o primeiro gol da partida (e seu primeiro pelo Atlético-GO).
Porém o Atlético-GO, mesmo a frente do placar, seguiu com suas linhas adiantadas. Com uma equipe muito bem postada em campo, jogando bastante no seu campo ofensivo, o Dragão quase ampliou o placar, mas foi impedido pelo goleiro Brenno.
O tricolor Gremista buscava sair para o ataque, mas o passe não saia com qualidade. A equipe se mostrava sonolenta em campo, assistindo o Atlético-GO comandar a partida.
Resumo dos 90 minutos
A equipe gremista teve um início forte em busca do resultado, com um primeiro tempo disputado, mas sem conseguir alterar o placar. Já no início da segunda etapa, o Grêmio teve a primeira chance, mas desperdiçou e assistiu o Atlético-GO abrir o placar e crescer na partida, obtendo o controle total do jogo contra uma equipe gremista muito abaixo do esperado, sonolenta e perdida em campo não almejando o empate. Por fim, mais uma derrota ao Grêmio, que segue como lanterna com apenas dois pontos na competição e vê o cargo do Tiago Nunes cair do cargo após 07 jogos de resultados negativos.
FICHA TÉCNICA
Grêmio 0 x 1 Atlético-GO
Local: Arena do Grêmio (RS)
Data: 04/07/2021 (domingo).
Horário: 20:30 horas (Horário de Brasília).
Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA) apita a partida. Ele contou com o auxílio de Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA). O responsável pelo VAR foi Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).
Grêmio: Brenno; Rafinha (Vanderson), Geromel, Kannemann, Diogo Barbosa (Léo Chú); Jean Pyerre; Costa, Matheus Henrique (Alisson), Victor Bobsin (Darlan), Ferreira (Ricardinho) e Diego Souza.
Técnico: Tiago Nunes.
Cartões amarelos: Victor Bobsin, Kannemann e Vanderson.
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder, Igor Cariús, Willian Maranhão, Marlon Freitas, Baralhas, Arthur Gomes (Pablo Dyego), Lucão (Lucão) e André Luís (Arnaldo).
Técnico: Eduardo Barroca.
Gol: Lucão.