Foto: Site Oficial/Ceará

Com time reserva, Ceará bate o Grêmio cheio de desfalques devido a Covid-19 e estreia com vitória no Brasileirão

Neste domingo (30), Ceará e Grêmio se enfrentaram na Arena Castelão para estrear na Série A do Campeonato Brasileiro. Em um jogo com 5 gols, o Vozão marcou nos acréscimos e garantiu os três primeiros pontos na competição.

O próximo compromisso do Ceará será o clássico com o Fortaleza pela Copa do Brasil no dia 03 de junho (quarta-feira) às 19h, no Castelão. Já o Tricolor Gaúcho encara o Brasiliense, na Arena Grêmio no mesmo dia às 16h30.

Ceará 3 x 2 Grêmio


A partida começou com os dois times trocando muitos passes no meio de campo, mas em um ritmo muito fraco, e com poucas faltas. Aos 10 minutos de jogo em um lance de ataque Gremista, o goleiro do Vozão João Ricardo sentiu dores ao interceptar um lance de ataque, mas se recuperou e a partida foi reiniciada. A primeira chance de gol no jogo aconteceu com o atacante Gremista Ricardinho aos 15 minutos de partida, finalizando por cima do gol.

O jogo parecia ser muito estudado por ambas equipes, mas aos 35 minutos da primeira etapa, Cleber arrisca de fora da aérea e a bola devia em Ruan tirando a possibilidade de defesa de Brenno e marcou para o Ceará. O gol motivou a equipe que pressionava e quase marcou o segundo aos 37 minutos com Saulo Mineiro.

O Grêmio sentiu muito o gol e aceitou a pressão cearense, levando o segundo gol marcado por Rick em uma excelente jogada individual aos 41 minutos. O time do técnico interino Thiago Gomes, que estava apagado no jogo foi salvo por Brenno, que evitou o terceiro gol em uma bela defesa em um chute do atacante Cleber aos 47 minutos. Já nos acréscimos, com uma jogada individual de Vanderson na intermediária, o lateral-direito se livrou da marcação e tabelou com Matheus Henrique e finalizou sem chances ao goleiro João Ricardo e descontou para o tricolor gaúcho.

A segunda etapa iniciou com algumas mudanças nas equipes. O Grêmio partiu para pressão em busca do empate, e no primeiro minuto Ricardinho se estica, mas não consegue finalizar. Já aos 3 minutos após cruzamento de Leo Chú, Ricardinho se antecipou da marcação e balançou as redes, empatando o placar.

A partida ficou intensa no segundo tempo com as duas equipes buscando a vitória de qualquer forma. O goleiro Brenno salvava a equipe gaúcha, que teve um pênalti marcado aos 37 minutos sofrido por Cortez em falta do jogador Buiú. O lance foi revisado pelo VAR apontou que não ocorreu a penalidade e o árbitro da partida Savio Pereira Sampaio voltou atrás.

As duas equipes estavam nervosas, marcando forte, fazendo muitas faltas na etapa final. Quando tudo aparentava permanecer no empate, nos acréscimos aos 48 minutos, o Ceará apareceu com perigo finalizando na trave e sobrando para o meia Jorginho finalizar também na trave, mas a bola tocou na trave e entrou, marcando o terceiro gol do Vozão e decretando a vitória na sua estreia no Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica


Ceará x Grêmio
Local
: Estádio Castelão, Fortaleza-CE.
Data: 30/05/2021 (domingo).
Horário: 16 horas (Horário de Brasília).
Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (DF) apita a partida. Ele conta com o auxílio de Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Júnior (DF). Luiz César de Oliveira Magalhães (DF) é o quarto árbitro e Rodrigo Dalonso Ferreira (SC) é responsável pelo VAR.


Ceará: João Ricardo (Vinicius Machado); Buiú, Messias, Gabriel Lacerda, Kelvyn, Oliveira, Pedro Naressi (Charles); Jorginho, Saulo Mineiro (Yoni Gonzaléz); Cleber (João Victor) e Rick (Wendson).
Técnico: Guto Ferreira
Gols: Cleber, Rick e Jorginho.
Cartões amarelo: Buiú, Messias e Charles.

Grêmio: Brenno; Vanderson, Pedro Geromel, Ruan, Diogo Barbosa (Cortez); Thiago Santos, Lucas Silva (Jean Pyerre), Matheus Henrique, Leo Pereira (Jhonata Robert, Ricardinho e Leo Chú (Guilherme Azevedo).
Técnico: Thiago Gomes (Interino).
Gols: Vanderson e Ricardinho.
Cartões amarelo: Pedro Geromel, Thiago Santos e Jhonata Robert.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *