Inter e Sport empatam em 2 a 2.

Foto: Ricardo Giusti

O Internacional chegou a abrir 2 a 0, mas sofreu um apagão no segundo tempo, cedendo o empate à equipe pernambucana. 

No domingo (30), o Internacional recebeu o Sport na partida que encerrou a primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. O time gaúcho tentava se recuperar do título perdido para o Grêmio no último fim de semana, enquanto a equipe do nordeste compartilhava o mesmo sentimento, pois perdeu o Campeonato Pernambucano para o Náutico nos pênaltis.

A partida também marcou a estréia de Umberto Louzer como técnico do Sport Recife. Pelo Colorado, Miguel Ángel Ramirez está enfrentando um momento turbulento no Beira-Rio, mas ainda conta com o respaldo da diretoria do Internacional.

O jogo

A partida começou com a equipe da casa pressionando. logo aos 5 minutos, o Inter chegou com Maurício, mas parou na defesa do goleiro Maílson. Sem espaços, por conta da forte marcação do Colorado, o Sport tinha muitas dificuldades e acabava errando passes. Em uma dessas chances, Paulinho Moccelin perdeu a bola para Moisés na frente da área. O lateral invadiu a área e finalizou, mas não do jeito que queria, saindo muito alta.

Aos 15 minutos, Caio Vidal fez um passe dentro da grande área, mas foi derrubado pelo zagueiro Sander, que acabou atingindo o pé esquerdo do atacante Colorado. Pênalti assinalado pelo árbitro. Na cobrança, Edenílson bateu muito bem e fez o primeiro gol da partida. Internacional 1 a 0.

O gol despertou a equipe pernambucana, que começou a trocar passes com maior facilidade buscando o ataque, mas sem muito sucesso. Jogando por uma bola, o Leão apostava nas jogadas de bola parada e, em uma dessas oportunidades, o gol quase veio. Após uma cobrança de falta, Thiago Neves cabeçeou e o goleiro Marcelo Lomba faz grande defesa, a bola caiu nos pés de Rafael Thyere, que arrematou e exigiu mais um milagre do goleiro Colorado.

O Inter trocava passes e tentava retomar o controle da partida, mas o Sport dificultava, mas não conseguiu resistir até o fim da primeira etapa. Aos 43 minutos, após a cobrança de escanteio, Rodrigo Lindoso sobe e marca de cabeça. Colorado 2 a 0. Não havia tempo para mais nada. Fim do primeiro tempo.

A volta por cima do Sport

A segunda etapa começou com o Inter atacando e quase ampliando o placar. Aos 8 minutos, Yuri Alberto subiu pelo lado direito e finalizou acertando a trave do gol defendido por Maílson. O susto não foi o suficiente para abalar a equipe pernambucana, que infiltrava na marcação Colorada aos poucos e tocava bem a bola. 

Em uma dessas jogadas, Thiago Neves recebeu a bola na grande área e tentou o toque para trás. A bola bateu no braço  do meia Maurício e o árbitro acabou marcando a penalidade. Os jogadores Colorados reclamaram muito, mas o VAR não foi chamado. O próprio Thiago Neves foi para a cobrança e marcou em um chute no meio do gol. O Leão diminuiu, 2 a 1.

O Sport buscava mais um gol para empatar a partida, enquanto o Inter queria aumentar o placar o mais rápido possível, evitando sustos até o fim da partida. Isso fez com que o jogo ficasse lá e cá, com ambas as equipes buscando o ataque, mas sem grandes chances de gol. Aos 30 minutos, Praxedes entrou em campo e quase marcou em um chute rasteiro venenoso, que exigiu mais uma boa defesa de Maílson. 

Com a entrada de Maxwell, o Leão chegou com mais velocidade, tocando rapidamente a bola e realizando bons lançamentos, aproveitando da liberdade que a zaga Colorada permitia. Em um ataque muito bem articulado, Maxwell recebeu um ótimo lançamento do zagueiro Sabino e chutou perigosamente para fora. Quase em seguida, o atacante ingressou novamente na área do Inter e finalizou, fazendo que Lomba operasse mais um milagre.

O Sport Recife cresceu na partida e o empate não tardou para acontecer. Aos 40 minutos, André Balada recebeu a bola na área e estufou as redes, mas o assistente levantou a banderinha, anulando o gol. O lance era dificílimo e o VAR teve que interferir, validando o gol. Empate do Leão, 2 a 2.

Com o controle da partida perdido, o Inter se lançou ao ataque para diminuir o prejuízo e chegou até a marcar, mas em mais uma polêmica da partida, o gol de Thiago Galhardo foi anulado. O árbitro apitou antes das redes balançarem, assinalando que a bola teria saído no cruzamento que originou o gol. Essa foi a última chance da partida, pois logo em seguida, tivemos o apito final.

O Internacional teve um ótimo início de partida, mas perdeu completamente o controle do jogo no segundo tempo. O gol de Thiago Galhardo e a entrada do atacante Maxwell fizeram com que o Sport crescesse na partida e conseguisse sair do Beira-Rio com um pontinho garantido. 

Agora o Colorado está com a cabeça voltada ao jogo contra o Vitória na quinta-feira (03) pela Copa do Brasil. O Sport Recife voltará a campo no próximo domingo (06), quando enfrentará o Atlético Mineiro pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Internacional 2 X 2 Sport Recife
Local: Beira-Rio, Porto Alegre-RS.
Data: 30/05/2021 (domingo).
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro (ambos de SP)

Internacional – Marcelo Lomba; Saravia, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenílson (Nonato), Taison (Palacios) e Maurício (Praxedes). Caio Vidal (Patrick) e Yuri Alberto (Thiago Galhardo). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.
Cartões Amarelo: Lucas Ribeiro, Moisés, Maurício e Palacios
Gols: Edenílson 17’e Rodrigo Lindoso 43’

Sport – Maílson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Sander (Marquinhos); Marcão, Júnior Tavares, Ricardinho e Thiago Neves (Gustavo Oliveira); Paulinho Moccelin (Maxwell) e Mikael (André). Técnico: Umberto Louzer.
Cartões Amarelo: Rafael Thyere
Gols: Thiago Neves 16’ e André 44’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *