Foto: Alexandre Vidal

Com dois tempos distintos, Flamengo volta vencer no campeonato e se aproxima do G-4

Nesta noite (1), Cuiabá e Flamengo se enfrentaram na Arena Pantanal em jogo válido pela oitava rodada do campeonato brasileiro. O Rubro-negro venceu por 2×0 os gols do Mengão foram marcados por Pedro após passe de João Gomes que ganhou a missão de substituir Gerson que deixou a equipe. Já na segunda etapa Thiago Maia nos minutos finais liquidou a partida.

O próximo compromisso das duas equipes será neste final de semana. O Cuiabá irá receber o Atlético-Mg domingo às 18h15, já o Flamengo terá um clássico pela frente contra o Fluminense, um dado curioso sobre essa partida será o local, o jogo será disputado na Arena Corinthians em São Paulo.

Cuiabá 0 x 2 Flamengo

A partida de hoje seria essencial para o Flamengo além da vitória, apresentar um bom futebol já que o Cuiabá ainda não venceu no campeonato. Pela qualidade técnica o Rubro-negro começou pressionando e não deixava o Cuiabá sair de trás.

O Flamengo que recuperava a bola no campo de ataque e tentava chegar com facilidade a meta defendida por Walter, a primeira oportunidade foi aos 6 minutos, Michael trouxe para a perna direita e finalizou por cima do gol. A pressão surtiu efeito aos 9 minutos, Bruno Henrique recuperou a bola e tocou para João Gomes que deixou Pedro livre para apenas empurrar a bola para as redes, o atacante marcou seu quarto gol no campeonato.

Com a vantagem o Flamengo seguiu com suas linhas altas e tentava trocar passes, o Cuiabá que jogava de forma retraída começou sair um pouco mais e com suas linhas em bloco médio conseguiu criar sua primeira chance, recuperou a bola no campo ofensivo e Clayson cruzou para Elton que emendou um voleio e assustou o goleiro Gabriel.

Após o gol o Flamengo manteve a sua proposta ofensiva porém não chegava com tanta facilidade como no início da partida. O mengao voltou assustar aos 27 minutos, Vitinho chutou a bola explodiu no Paulão e ficou limpa para Bruno Henrique que encheu o pé com a perna esquerda, o Goleiro Walter conseguiu fazer a defesa e espalmou para linha de fundo.

No final do primeiro tempo quase o Flamengo amplia, Matheusinho foi até a linha de fundo cruzou para o Pedro que dominou conseguiu fazer o giro e só não marcou o segundo porque no momento do arremate a bola foi travado pelo Marlon. Na sequência o lateral direito Matheusinho invadiu a grande área e finalizou forte a bola desviou em Lucas Hernandez e passou raspando a trave.

Os 45 minutos iniciais serviram para deixar muito evidente a diferença técnica entre as equipes, o Flamengo foi muito superior desde o apito inicial, o gol no início deu tranquilidade para a sequência do jogo, é muito difícil manter a mesma intensidade o tempo todo, por isso o Rubro-negro não conseguiu manter o que fez nos primeiros 10 minutos, mas foi dono do jogo até então.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a primeira oportunidade foi dos donos da casa, logo aos 2 minutos Clayson viu a infiltração de Danilo que havia entrado há pouco na partida, o atacante ficou frente à frente com Gabriel Batista finalizou com a canhota e jogou pra fora o gol de empate. Dois minutos depois foi a vez de Clayson de longe arriscar e exigir a primeira defesa do Gabriel no jogo.

Era um Cuiabá mais presente no campo de ataque, tentando chegar ao gol de empate consequentemente sobraria espaços para o Flamengo atacar, não demorou muito para o mangão assustar, Vitinho pelo lado direito invadiu a grande área e finalizou Walter defendeu e Michael quase aproveita o rebote, mas o goleiro conseguiu se recuperar a tempo.

O Douradão não tinha medo para se expor e se lançar ao ataque, era uma proposta ousada e totalmente diferente da primeira etapa, o Flamengo que tinha um time mais leve desvia em velocidade, aos 13 minutos a bola chegou para Pedro que de longe finalizou e a bola passou perto do gol.

Se na primeira parte do jogo o Rubro-negro tomou conta das ações, com as alterações e a conversa no vestiário surtiu efeito e o Douradão voltou para o gramado disposto a complicar a vida do Mengo que não tinha a mesma facilidade para trabalhar a bola e chegar ao campo de ataque. Além da marcação alta o Cuiabá tinha volume de jogo e incomodava, faltava caprichar nos arremates.

Na bola parada o Cuiabá até chegou marcar, porém o gol foi anulado. Paulão que participou da jogada estava em posição irregular. O Flamengo que sofria uma leve pressão conseguiu equilibrar o jogo e pela primeira vez na segunda etapa conseguiu reter um pouco mais a bola para tirar o ímpeto que o Cuiabá tentava impor, mas era um Flamengo que tinha uma transição lenta e só com passes laterais não assustava.

Se a lei do ex não falha, outro dado infalível no futebol é o quem não faz toma, o Cuiabá foi senhor da partida na etapa final mas pecou nas finalizações e pagou um preço muito alto por isso. Nos acréscimos do jogo ainda acreditando no empate o dourado se lançou ao ataque e deixou espaços na retarguarda, o Flamengo recuperou a bola e Rodrigo Muniz com um passe preciso deixou Thiago Maia livre, o volante deslocou o goleiro Walter e ampliou o placar.

Foram dois tempos distintos, o Flamengo fez um bom primeiro tempo poderia até sair para o intervalo com um placar mais amplo mas não aproveitou as oportunidades que teve. Com a desvantagem o Cuiabá voltou com uma postura diferente, avançou suas linhas, pressionou mas não chegou ao gol de empate, sorte do Flamengo que voltou vencer e se aproximou do pelotão de cima. Vale a ressalva, o Rubro-negro tem dois jogos a menos na competição e pode chegar aos mesmos 18 pontos do líder Bragantino em caso de vitória nos jogos atrasados.

Ficha técnica

CUIABÁ 0X2 FLAMENGO
Local: Arena Pantanal, Cuiabá-MT.
Data: 01 de julho (quinta-feira).
Horário: 20h (Horário de Brasília).

Cuiabá: Walter, Lucas Ramon (Camilo), Marlon, Paulão, Lucas Hernandez (Rafael Papagaio) Yuri Lima, Rafael Gava (William Corrêa), Pepê, Jhonathan Cafu (Danilo), Clayson, Elton (Felipe Marques)
Técnico: Luiz Fernando.
Cartões amarelo: Marlon, Clayson.

Flamengo: Gabriel Batista, Matheusinho, Rodrigo Caio, William Arão, Filipe Luís, Diego (Thiago Maia), João Gomes (Hugo Moura), Vitinho (Max) Michael, Bruno Henrique, Pedro (Rodrigo Muniz).
Técnico: Rogério Ceni.
Gols: Pedro e Thiago Maia.
Cartões Amarelo: Bruno Henrique, Rodinei (No banco), Diego, Vitinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *