Com gol de Nenê, no começo do segundo tempo, o time carioca conquistou os três pontos.
Nesta quinta (17), o Fluminense recebeu o Santos, no Maracanã (RJ), em partida válida pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O time da casa venceu a partida por 1 x 0 (gol de Nenê).
Na próxima rodada, o Fluminense irá até o Ceará, jogar contra o Fortaleza, no domingo (20), às 18h15. Por outro lado, o Santos enfrentará, em casa, o São Paulo, no mesmo dia e horário da partida do time carioca.
FLUMINENSE 1 X 0 SANTOS
Primeiro tempo
O jogo começou com ambas as equipes com vontade de abrir o placar, para assim ditar o jogo. Porém, a primeira chance clara de gol, veio com o atacante Caio Paulista, que foi travado quando estava prestes a colocar o Fluminense na frente do placar. Por outro lado, o Santos respondeu com Kaio Jorge, que obrigou o goleiro Marcos Felipe a espalmar para fora.
As chances para o time paulista foram seguidas, primeiro com Gabriel Pirani, jogada que resultou em escanteio para o Peixe. Já a segunda, com Felipe Jonathan, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o lateral, que finaliza forte, porém tem o chute bloqueado.
Por outro lado, o Fluminense também chega bem, com Egídio, contudo a zaga do Santos afasta. O lateral Pará obrigou Marcos Felipe a fazer grande defesa, após chute de três dedos. Por fim, aos 32, o volante Alison levou amarelo por falta.
Segundo tempo
E logo aos 05 minutos, o meia central do Fluminense, Nenê, finalizou de primeira e abriu o placar para o time da casa. Com a pressão do Flu, o Santos fez uma mudança dupla, saiu Danilo Boza e Jean Mota, para a entrada de Camacho e Lucas Braga. Logo após, Lucas Braga e Caio Paulista são amarelados pelo árbitro por confusão em campo.
Já aos 19, Marinho tentou empatar a partida para o Santos, porém Marcos Felipe estava bem posicionado e fez boa defesa. Outra mudança no Peixe, foi a entrada de Vinícius Zanocelo para a saída de Gabriel Pirani. No mesmo minuto, saiu Fred no Fluminense e entrou Abel Hernández.
O atacante santista, Marinho, tentou novamente empatar o jogo, finalizando forte da entrada da área, mas o goleiro do tricolor carioca fez boa defesa. Já aos 24 minutos, Yago Felipe é amarelado. Outra mudança para o Fluminense foi a entrada de Kayky no lugar de Gabriel Teixeira. Aos 35, Kayky foi amarelado. Nesse ínterim, o time da casa fez uma mudança tripla, saíram Caio Paulista, Nenê e Martinelli, para a entrada de Luiz Henrique, Ganso e Wellington.
Logo após, o Santos fez mudança dupla, entrando Marcos Leonardo e Madson, para a saída de Luiz Felipe e Felipe Jonatan. Por fim, Abel Hernández foi amarelado.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 1 x 0 Santos
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ).
Data: 17/06/2021.
Horário: 19h.
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior apitou a partida, e foi auxiliado por Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn. Já o VAR foi Adriano Milczvski.
Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Manoel, Luccas Claro, Egídio; Martinelli (Wellington), Yago Felipe, Nenê (Ganso); Caio Paulista (Luiz Henrique), Fred (Abel Hernández) e Gabriel Teixeira (Kayky).
Técnico: Roger Machado.
Gol: Nenê (05’).
Cartões amarelos: Caio Paulista (17’), Yago Felipe (24’), Kayky (35’).
Santos: John Victor; Pará, Luiz Felipe (Marcos Leonardo), Danilo Boza (Camacho), Felipe Jonatan (Madson); Alison, Jean Mota (Lucas Braga), Gabriel Pirani (Vinícius Zanocelo); Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme.
Técnico: Fernando Diniz.
Cartões amarelos: Madson (15’), Alison (32’), Lucas Braga (17’).
Para saber como foram as outras partidas da rodada, clique aqui.